Siga o DCO nas redes sociais

Descaso
Enquanto óleo contamina praias do nordeste, Ricardo Salles curte praia
Enquanto óleo contamina praias do nordeste, Ricardo Salles curte praia
abrolhos (1)
Descaso
Enquanto óleo contamina praias do nordeste, Ricardo Salles curte praia
Enquanto óleo contamina praias do nordeste, Ricardo Salles curte praia
Abrolhos- Arquipélago costeiro brasileiro
abrolhos (1)
Abrolhos- Arquipélago costeiro brasileiro

O que se temia aconteceu, o óleo cru de Petróleo chegou a Porto seguro, atingindo o arquipélago de Abrolhos. O crime ambiental ocorrido há quase 3 meses já ganha proporções gigantescas, destruindo todo o litoral nordestino. Abrolhos é um arquipélago formado por 5 ilhas, se tornou Parque Nacional da Marinha de Abrolhos pelo decreto lei n º 88.218, de 6 de abril de 1983, sendo protegida pela marinha e por ativistas ambientais que mantém preservada a flora e a fauna.

A conservação, Abrolhos, localizada acerca de 70 quilômetros (km) da cidade de Caravelas, tem uma das mais ricas biodiversidade marinha do Brasil e do Atlântico Sul, com estruturas de recifes únicas. De acordo com o ICMBio, a região é o principal berçário das baleias jubarte no Atlântico Sul, além de abrigar espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. As águas do arquipélago contam com uma diversidade de peixes e outras espécies marinhas. Com isso, a pesca é fonte de subsistência de milhares de moradores da região.

O descaso, por parte do governo golpista ilegitimo de Jair Bolsonaro, faz parte da agenda política anunciada de total abandono ao povo brasileiro. O derramamento criminoso de óleo cru ocorrido há três meses nas águas litorâneas brasileira é passada despercebida pelo presidente golpista, que ao invés de resolver o problemas, preferiu acusar nações vizinhas, como a Venezuela, de crime político. A tentativa não deu certo, porque , verdadeiramente, esses golpistas que estão no poder não tem nenhum interesse de resolver o problema ambiental. Prova disso é o Ministro do meio ambiente, Ricardo Salles que está descansando tranquilamente na praia de Baleia em São Sebastião , litoral Paulista, durante a maior crise ambiental do nordeste. A ativista “Claudia dos Santos denuncia que o governo não deu nenhuma ajuda ao governo estadual nordestino e não está se mobilizando para resolver o problema”

Enquanto o Ministro se diverte, o povo está impedido de ir a praia, o único meio democrático de lazer, porque as praias estão tomadas do óleo cru de Petróleo, que causa problemas de saúde à comunidade. Voluntários se juntam de forma espontânea para retirar as manchas de óleo que chega à costa nordestina, uma vez que não tem providencias por parte do governo golpista. A política de terra arrasada toma conta de todo o país, o descaso do governo golpista, que se tornou capacho do imperialismo americano, é visível no avanço das manchas de óleo por extensão litorânea sem nenhuma iniciativa de solução para o problema.

O país esta abandonado pelo governo ilegitimo e todos os golpista que demonstra sem constrangimento o total descaso, sem se preocupar com os problemas ambientais nordestino. Salles ao tomar banho de sol em praias Paulistas mostra que “se dane” o povo nordestino.