Enquanto Lula está preso injustamente, político de direita condenado fiscalizou eleição do Senado
acir
Enquanto Lula está preso injustamente, político de direita condenado fiscalizou eleição do Senado
acir

Da redação – A hipocrisia dos golpistas não tem fim. O Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) participou, neste sábado (2), como fiscal de apuração da eleição para presidência do Senado.

Em Fevereiro do ano passado, Gurgacz havia sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a quatro anos seis meses de prisão por “crimes contra o sistema financeiro”.

Não nos cabe aqui fazer o papel de advogado ou de juiz, dizer se ele é culpado ou não. Isso não interessa. O que de fato é importante é observar a diferença de tratamento que é dado aos políticos golpistas condenados e ao ex-presidente Lula.

Lula foi condenado sem nenhum tipo de prova, mas aqui não cabe analisar isso. O que precisa ser dito é que Lula está tendo todo os seus direitos cassados. Mesmo enquanto preso, Lula poderia ter concorrido às eleições presidenciais. O judiciário golpista, junto aos militares, realizaram manobras de intimidação para impedir que isso ocorresse.

Não há como não perceber: Lula é um preso político e precisa ser liberto. Os trabalhadores precisam se mobilizar e passar por cima das arbitrariedades dos golpistas.