Entrevista
O Diário Causa Operária segue com sua série de entrevistas com os candidatos do Partido da Causa Operária nestas eleições municipais. Enimar Júnior, candidato a vereador
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
WhatsApp Image 2020-11-13 at 14.43.01
Enimar Júnior, candidato a vereador do PCO em São Miguel das Missões (RS) | Foto: DCO

O Diário Causa Operária segue com sua série de entrevistas com os candidatos do Partido da Causa Operária (PCO) nestas eleições municipais. Hoje, entrevistamos Enimar Junior, candidato a vereador em São Miguel das Missões-RS.

Enimar, formado em administração pela Faculdade CNEC Santo Ângelo, esta cursando agora Arquitetura e Urbanismo no Instituto Federal Farroupilha no campus Santa Rosa, sendo mais um dos inúmeros que representarão o PCO nestas eleições, levando o programa revolucionário do Partido para as amplas massas populares, agitando e mobilizando pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas e pelo direito do ex-presidente Lula ser o candidato da esquerda nas eleições de 2022, além de lutar por um governo operário e pelo comunismo.

DCO: Como você conheceu o PCO?

Enimar Junior: Conheci no processo de impeachment de Dilma Rousseff em 2016 através da imprensa do partido, principalmente da Causa Operária TV, que agora conta com um sinal 24 horas, e do Diário da Causa Operária. Com isto comecei a compreender e a enxergar que o partido era o único que tinha uma política acertada para o momento histórico que o País atravessa.

DCO:  Quando e por que você entrou no PCO?

Enimar Junior: Eu entrei em primeiro de maio de 2018 em um ato pela Liberdade do Presidente Lula que ocorreu em Curitiba para ajudar na construção de um partido revolucionário através da minha militância, inclusive contribuindo com a imprensa operária do partido.

DCO: Quais foram os motivos para ser candidato a vereador pelo PCO em São Miguel das Missões?

Enimar Junior: Para ser o porta-voz do programa do partido aqui na cidade. Um programa marcado pela sua coerência e sempre acertado para cada situação e desafio colocado.  Com destaque para a luta contra o golpe, na luta pela anulação do impeachment, contra a prisão do Lula e finalmente pela restituição dos seus direitos políticos retirados por aquela operação farsesca que foi a Lava Jato. Uma operação que impediu a população de votar em que ela desejava, ou seja, Lula e levou ao poder o atual presidente. Uma eleição totalmente fraudulenta que motivou o PCO assumir a acertada palavra de ordem Fora Bolsonaro e todos os golpistas.

DCO: Como a população tem recebido a campanha do PCO e esta palavra de ordem?

Enimar Junior: A palavra de ordem tem recebido a maior recepção dentro da campanha eleitoral. As pessoas se identificam com o Fora Bolsonaro e todos os golpistas. Elas compreendem a problemática que está colocada sobre a prisão do ex-presidente Lula que como isto levou a ascensão da extrema-direita no País. Toda esta operação que levou a retirada do candidato que as pessoas queriam votar. O candidato que os mais pobres queriam votar e foi impedida.

Então além de denunciar este processo fraudulenta que são as eleições burguesas no chamado Estado Democrático de Direito que na realidade é um estado ditatorial controlado pela burguesia. E as eleições são só mais uma etapa da fraude que esta colocada como forma de oprimir a população que é obrigada a escolher de quatro em quatro anos mais uma vez o déspota da elite explora-la.

DCO: Quais são as atividades que têm sido desenvolvidas com a população nestas eleições em São Miguel das Missões?

Enimar Junior: Nós temos ido de porta em porta, levando um material do partido e não do candidato como os partidos de esquerda pequenos burgueses nos bairros operários. O PCO tem esta diferença. Não são candidaturas próprias, mas candidatura do partido. Candidaturas que divulgam o programa partidário, a ideologia do PCO, as cores do PCO sem disfarçar de verde e amarelo, de direita para conseguir o voto dos liberais. Esta não é a nossa intenção. Não queremos enganar a população. O PCO defende a revolução socialista, defende a construção do partido operário e finalmente o comunismo.

As pessoas têm compreendido. A população tem nos recebido com bastante receptividade nas suas casas nos bairros operários. Nós temos levado o nosso programa, conquistado novos simpatizantes, novos filiados novos. As pessoas tem adquirido o Jornal do Partido, o Causa Operária, tem acompanhado a nossa imprensa que é primordial para a construção do partido operário revolucionário.

DCO: Quais são suas considerações finais?

Enimar Junior: Mais do qualquer outra coisa é preciso levar a política do PCO adiante, ou seja, a construção do partido operário revolucionário, por um governo dos trabalhadores e para isto é preciso defender as palavras de ordem “Fora Bolsonaro e todos os golpistas” e “Lula Candidato”.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas