FIM DAS DEMISSÕES
As empresas de avião que lucram bilhões por ano, já decidiram como vão salvar seus lucros, reduzindo os salários e demitindo milhares de
20170710-aeroporto-de-guarulhos
Click Guarulhos |

O governo golpista diante da crise que já se instalou com o vírus corona não sinaliza como já era mais que esperado quer jogar todo o peso da crise econômica nas costas dos trabalhadores.

Através de uma Medida Provisória autorizou as empresas a diminuir os salários, uma brecha fenomenal para os capitalistas.

As demissões e as reduções de salário já começaram a serem anunciadas pelas empresas aéreas. As três grandes companhias que atuam no Brasil vão reduzir salário e jornada de seus trabalhadores em meio à crise gerada pela pandemia.

A proposta da empresa Latam é de corte de 50%, enquanto a da Gol é escalonada entre abril e junho, avançando de 30% até 50%. A Azul também vai propor redução de 15%. Essas empresas ficaram anos ganhando e agora com a paralisação de apenas uma semana.

O trabalhador, com salário reduzido ou demitido, não vai poder arcar com o custo da despesa e das dívidas que tem para sobreviver, e ainda ter que se virar para se esquivar do coronavírus e manter sua família segura e com saúde.

As empresas vão usar a crise para explorar os trabalhadores ainda mais, que precisam se mobilizar para impedir que os capitalistas salvem sua própria pele e jogue milhões de trabalhadores na sarjeta.

Essas informações nos mostram que o governo golpista caminha a passos largos para o caos econômico completo, sendo urgente que os sindicatos liderada pela CUT organize os trabalhadores para evitar que os trabalhadores pague sozinhos pela crise, pois estamos de medidas inócuas e que nada resolverão.

Relacionadas