Embriaguez ao volante: mais um pretexto para aumentar a repressão contra o povo

carro bebo

Todos sabem bem que um dos principais objetivos da direita é aumentar a repressão contra a população pobre e aos que surgem como inconvenientes para seus interesses. Isso ficou muito claro com a propaganda contra a corrupção e pela “segurança pública” efetivada pelo imperialismo, que no fundo apenas tentou justificar a destruição de direitos fundamentais de qualquer indivíduo e a repressão armada da burguesia contra a população.

Recentemente, surgiu uma lei que propõe o aumento da pena para oito anos no caso de homicídio no trânsito quando embriagado.

Por mais que a direita diga que se trata de uma campanha em prol da vida, a verdade é que se trata apenas de mais uma operação para aumentar a repressão contra a população.

Todos sabem, e com o golpe isso ficou mais claro, como funciona os órgãos que “resolvem” esses problemas – a polícia e o judiciário; são instrumentos dos capitalistas para aumentar a repressão contra a população negra, pobre e oprimida no geral, enquanto que servem para justificar as atrocidades da direita contra o povo.