Em todo o País, PCO realizará cursos sobre programa de transição

cursopco2

A partir do mês de setembro, o Partido da Causa Operária realizará, em todas as regiões do País e em algumas cidades do exterior, o Curso de formação política “O Programa da Revolução Socialista para os dias de hoje”, que terá como base o estudo do Programa de Transição, obra do grande dirigente revolucionário russo Leon Trótski que, ao lado de Lênin, comandou a primeira revolução operária vitoriosa da história da humanidade, no maior País do Mundo em extensão territorial, a Rússia.

O Objetivo do PCO é realizar o Curso em mais de 100 cidades. E as inscrições serão abertas no próximos dias, nas redes sociais e com os militantes do PCO em todas as localidades. Em breve, divulgaremos aqui uma lista de locais e datas onde aconteceram os cursos, que terão duração de um dia e apresentaram, de forma resumida, as principais estudadas e debatidas na 44ª Universidade de Férias do PCO, realizada em julho passado, durante cinco dias.

Os cursos serão abertos todos os interessados de uma forma geral e visa, principalmente, oferecer formação para o ativismo da luta contra o capitalismo em sua etapa atual de crise histórica, contra o golpe e o governo ilegítimo de Bolsonaro, pela liberdade de Lula e pelas reivindicações dos trabalhadores diante do avanço da crise.

O “Programa de Transição“, foi elaborado por Leon Trotski, para a IV Internacional, o partido da revolução socialista mundial que ele fundou e dirigiu nos seus primeiros momentos. Trata-se do mais importante e completo guia para a compreensão teórica e a ação política dos militantes revolucionários do mundo atual, pois oferece uma explicação científica, marxista, dos fenômenos da época atual; a crise terminal do capitalismo; a tática política a ser aplicada na luta revolucionária do proletariado nos países coloniais e semicolonias; as reivindicações transitórias que a classe operária deve levantar como bandeira de luta contra a burguesia mundial; a luta contra o imperialismo, dentre outras questões de crucial importância para conduzir de forma vitoriosa a luta da classe operária mundial contra o inimigo comum, a burguesia imperialista.

Fique atento que nos próximos dias estaremos publicando aqui neste Diário, o calendário, com datas e locais e outras informações importantes para que você leitor possa se inscrever.