Em sua caminhada rumo ao hexa, Brasil atropela mais um e assegura vaga nas quartas de final

brasil x méxico

Na segunda-feira, dia 02 de julho, o Brasil realizou, na Copa da Rússia, a sua melhor partida até o momento e derrotou a seleção mexicana pelo placar de 2 x 0, assegurando a passagem para a próxima fase da competição.

O selecionado nacional refirmou, nesta partida, a incontestável superioridade da escola sul-americana de futebol, com um desempenho tecnicamente quase perfeito em todos os principais fundamentos do futebol.

O destaque ficou por conta do quarteto de ataque do Brasil, com William voltando a jogar bem, protagonizando jogadas de velocidade no ataque e até mesmo auxiliando a defesa. Outros destaques ficaram por conta da atuação de Neymar e Gabriel Jesus, onde o craque do PSG voltou a ser decisivo, com participação nos dois gols que garantiram a vitória do selecionado nacional sobre o México.

A estratégia do México era muito clara. Tentar tirar proveito da velocidade dos seus homens de frente, explorando os contra-ataques para surpreender a defesa brasileira e assim abrir o placar. Não funcionou. Os mexicanos até foram incisivos durante uma parte do primeiro tempo, quando imprimiram um ritmo veloz nas jogadas de ataque e tiveram três ou quatro jogadas de perigo à meta do goleiro brasileiro. Mas foi só. O México encontrou uma defesa bem postada, sólida, que soube rechaçar as investidas do adversário, com destaque para a primorosa atuação de Thiago Silva, merecendo registro também a categoria e a firmeza de Miranda nos momentos em que foi chamado a intervir.

Novamente Neymar foi duramente caçado em campo, a exemplo do que ocorreu contra a Suiça e a Costa Rica. Mais solto e voltando a praticar um futebol de alto nível, Neymar fez também a sua melhor partida. A verdade é que todo o time esteve muito bem e o resultado somente não foi maior devido a ótima atuação do goleiro Ochoa, que evitou um placar ainda mais dilatado. Os gols da seleção nacional foram marcados por Neymar e Firmino, que concluíram excelentes jogadas do ataque brasileiro, desorientando a defesa mexicana.

Deixamos aqui a nossa saudação ao simpático povo mexicano pela eleição do presidente López Obrador, representante da esquerda mexicana. Que sua eleição venha a representar uma virada na consciência e na luta dos povos latino-americanos para enfrentar e derrotar os regimes golpistas da América Latina.