Em São Paulo, manifestantes em um só coro: “Fora Bolsonaro”

WhatsApp Image 2019-08-13 at 17.09.26

Mais uma vez a principal avenida do País foi tomada pelo povo em protesto contra o golpe e o governo Bolsonaro. Dezenas de milhares de pessoas se concentraram no MASP para mais uma manifestação, que começou por volta das 16 horas e depois saiu em passeata até a Praça da República tendo terminado por volta das 20 horas.

Embora as grandes organizações populares tenham insistido em convocar o ato apenas como uma manifestação em defesa da educação, a palavra de ordem de Fora Bolsonaro se alastrou ainda mais do que nas manifestações anteriores. Os adesivos distribuídos como sempre saíram como água e por onde se olhava eles estavam no peito das pessoas. Manifestantes independentes também levaram faixas de Fora Bolsonaro, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp).

Também a palavra de ordem pedindo liberdade para Lula era geral, como vários cartazes, faixas e bandeiras.

O PCO levou mais uma vez sua faixa gigante de 50 metros, que tomou uma pista da Paulista. Os manifestantes faziam questão de ajudar a carregar a faixa, que se tornou uma espécie de ponto de encontro da manifestação.

Tudo isso embaixo de uma garoa fina típica da capital paulista.

No estado de São Paulo, ocorreram manifestações também em Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, Araraquara.