Em pleno verão, ar condicionado não funciona em agência da Caixa Econômica Federal

caixa-divulgacao

As temperaturas elevadas, chegando em algumas cidades em até 40 graus, estão sendo um tormento para clientes e trabalhadores nas agências bancárias em todo o País, principalmente nos bancos públicos, devido ao descaso e a política de sucateamento dos bancos que tem como pano de fundo a privatização.

Não é a primeira nem a segunda vez que o ar condicionado da agência Tucuruvi (SP), da CAIXA, funciona sem que o sistema esteja em condições para operar. Na cidade, neste período de verão, as temperaturas chegam a atingir 30 graus; dentro das agências o calor é insuportável, passam dos 40 graus.

Em Tucuruvi, o problema nunca tem uma solução definitiva, é sempre a mesma ladainha, contratam uma empresa que faz lá alguma coisa e não demora para que o problema volte a acontecer. Os trabalhadores chegaram a realizar a paralisação parcial da agência para pressionar a gerencia para que dê uma solução definitiva para o problema.

O caso de Tucuruvi não é isolado. São vários casos de denúncia no País todo sobre o mesmo problema. Há por parte da direção golpista do Banco do Brasil uma política deliberada de aumentar o sucateamento das agências, artifício utilizado pela burguesia para privatizar o banco.