Minas na luta Lula Livre
Em Minas, mais cidades organizam mutirões pela Liberdade de Lula
Cresce o número de cidades mineiras que organizam mutirões pela Liberdade de Lula
mutirãobh
Minas na luta Lula Livre
Em Minas, mais cidades organizam mutirões pela Liberdade de Lula
Cresce o número de cidades mineiras que organizam mutirões pela Liberdade de Lula
Mutirão deste domingo em Belo Horizonte (Imagem: DCO)
mutirãobh
Mutirão deste domingo em Belo Horizonte (Imagem: DCO)

Em Minas Gerais, Uberlândia e Conselheiro Lafaiete agora também têm mutirão todos os domingos pela Liberdade de Lula, juntando-se a Juiz de Fora, Ouro Preto, Contagem e Belo Horizonte.

Cada companheiro que vai às ruas coletando assinaturas pela anulação dos processos fraudulentos movidos pela operação golpista Lava Jato contra o ex-presidente Lula, amplia a agitação popular em torno da luta contra o golpe, que hoje passa necessariamente pela anulação das eleições fraudadas de 2018.

O povo sabe bem que Lula só foi preso para não ser candidato, única forma da extrema-direita tomar o poder, ou seja, dando mais um golpe no povo brasileiro.

Os processos contra Lula são todos fruto de uma armação, onde Moro era um juiz comprado pela burguesia apenas para condenar o ex-presidente, através de uma verdadeira encenação processual, uma Ação Penal de mentira, desde a acusação até a sentença.

Como não havia crime nem prova contra Lula, e diante do imenso interesse que tem a burguesia em não permitir que o povo escolhesse livremente o seu presidente, também foram aliciados nesta operação os desembargadores do TRF4, que correram para confirmar a sentença nula de Moro.

Boa parte do STF também está nas mãos da burguesia golpista, inclusive através da coerção direta do alto escalão das Forças Armadas, setor que é um dos grandes responsáveis pelo desastre que está se abatendo sobre o Brasil e o nosso povo.

Mas o golpe não consegue se firmar exatamente porque o povo está lutando, e lutando cada vez com mais consciência de tudo o que está em jogo, e que só poderemos contar com as forças populares para vencer esta guerra contra a burguesia.

Por este motivo, nesta última semana antes do grande Ato Nacional pela Liberdade de Lula, em Curitiba, cresce o número de cidades mineiras que aderiram à campanha pela anulação dos processos do ex-presidente, cada dia mais popular entre o povo de Minas Gerais.

Em Uberlândia, o companheiro Felipe se prontificou a ir para as ruas, ainda que fosse sozinho, coletar assinaturas. Em Juiz de Fora, foi o nosso companheiro Uendi, que já está na campanha há algumas semanas, e chega ao povo na feira-livre da cidade.

Em Ouro Preto é o Luiz e sua esposa quem percorre a Praça Tiradentes, centro histórico da Inconfidência Mineira, levando a campanha para turistas e moradores do local. Em Conselheiro Lafaiete, está o nosso companheiro petista Marcelo que coletou assinaturas no diretório do PT, onde ocorriam as eleições internas do partido.

Em Contagem e em Belo Horizonte, estão os companheiros mais experientes do PCO em Minas Gerais, que, juntamente com militantes do PT e de coletivos de luta, como o Alvorada, estão na campanha desde o início, e constatam que cada vez mais pessoas se mostram dispostas a participar desta luta.

Na capital mineira, por exemplo, basta colocar a faixa pela Liberdade de Lula que logo aparecem diversas pessoas querendo tirar fotos, sempre identificando-se com o tradicional L de Lula com as mãos, símbolo que já se tornou a marca registrada da luta por Lula Livre.

São ações deste tipo que demonstram que o povo brasileiro está sempre pronto para lutar, bastando que suas lideranças, partidos políticos, movimento populares e sindicais, coletivos de luta contra o golpe, mostrem os caminhos e a direção da mobilização popular.

#LulaLivre #ForaBolsonaro