rui analise
|

Ansioso para cada análise política do Rui Costa Pimenta sobre os fatos controversos da política de cada semana? Bolsonaro foi “eleito”, os militares estão no poder e você não sabe se foge do país ou se pinta de verde-amarelo? Esperando por uma ponta de esperança, ou um milagre divino para dar clareza sobre o mar de confusões da política brasileira e mundial? Pois bem, a 43ª Universidade de Férias da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) e do Partido da Causa Operária (PCO) será a oportunidade de você tirar as suas dúvidas e aprender o que fazer com o curso “Fascismo: o que é, como combatê-lo?”, ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta. Ela ocorrerá entre os dias 12 e 26 de janeiro de 2019 e será a melhor forma de iniciar um ano que promete tantos fantasmas: aprendendo, se organizando e estando junto ao movimento que mais luta contra o golpe no Brasil.

Rui é presidente do PCO e responsável pelas análises políticas com maior poder organizativo prático para a luta contra o golpe e contra o fascismo no Brasil. Por ter uma sólida formação marxista, associada a um vasto acesso a informação material da situação política nacional concedida pelos militantes do Partido em todo o Brasil, além da vivência de mais de 40 anos como militante revolucionário, o companheiro Rui Costa Pimenta representa a verdadeira vanguarda da luta operária mundial. Devido a isso, suas análises têm “previsto” um sem número de fatos políticos, inclusive, o próprio golpe.  

Em 2013, Rui já falava de um possível golpe de Estado no Brasil na tradicional Análise Política da Semana. Essa posição foi aprofundada em 2015, quando o Partido lançou o livro “Está em curso um golpe no Brasil?”, o qual contém uma série de textos analíticos que, por fim, provaram ser verdadeiros com a efetivação do golpe em 2016. Desde então, as Análises do companheiro têm sido cada vez mais aceitas e respeitadas como um importante centro de apoio para as diretrizes políticas a serem traçadas pela esquerda no enfrentamento do embate político contra os golpistas. Mesmo nas situações em que alguns de seus posicionamentos foram colocados em questão, a esquerda acabou por ver provada a veracidade dessas posições políticas de Rui Pimenta e do PCO com a experiência sucedida. Esse fato configura o curso da 43ª Universidade de Férias como uma oportunidade ímpar para todos os companheiros interessados em entender e combater o fascismo crescente no Brasil, com o analista político de maior clareza e com as posições mais contundentes para cada momento da luta política vigente hoje.

Não perca essa oportunidade, procure o PCO pelos contatos a seguir e se inscreva já:

(11) 98589-7537 (TIM)
(11) 96388-6198 (Vivo)
(11) 97077-2322 (Claro)
(11) 93143-4534 (Oi)

 

Relacionadas