Em janeiro: assista aulas ministradas por Rui Costa Pimenta na Universidade de Férias do PCO

rui analise

Ansioso para cada análise política do Rui Costa Pimenta sobre os fatos controversos da política de cada semana? Bolsonaro foi “eleito”, os militares estão no poder e você não sabe se foge do país ou se pinta de verde-amarelo? Esperando por uma ponta de esperança, ou um milagre divino para dar clareza sobre o mar de confusões da política brasileira e mundial? Pois bem, a 43ª Universidade de Férias da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) e do Partido da Causa Operária (PCO) será a oportunidade de você tirar as suas dúvidas e aprender o que fazer com o curso “Fascismo: o que é, como combatê-lo?”, ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta. Ela ocorrerá entre os dias 12 e 26 de janeiro de 2019 e será a melhor forma de iniciar um ano que promete tantos fantasmas: aprendendo, se organizando e estando junto ao movimento que mais luta contra o golpe no Brasil.

Rui é presidente do PCO e responsável pelas análises políticas com maior poder organizativo prático para a luta contra o golpe e contra o fascismo no Brasil. Por ter uma sólida formação marxista, associada a um vasto acesso a informação material da situação política nacional concedida pelos militantes do Partido em todo o Brasil, além da vivência de mais de 40 anos como militante revolucionário, o companheiro Rui Costa Pimenta representa a verdadeira vanguarda da luta operária mundial. Devido a isso, suas análises têm “previsto” um sem número de fatos políticos, inclusive, o próprio golpe.  

Em 2013, Rui já falava de um possível golpe de Estado no Brasil na tradicional Análise Política da Semana. Essa posição foi aprofundada em 2015, quando o Partido lançou o livro “Está em curso um golpe no Brasil?”, o qual contém uma série de textos analíticos que, por fim, provaram ser verdadeiros com a efetivação do golpe em 2016. Desde então, as Análises do companheiro têm sido cada vez mais aceitas e respeitadas como um importante centro de apoio para as diretrizes políticas a serem traçadas pela esquerda no enfrentamento do embate político contra os golpistas. Mesmo nas situações em que alguns de seus posicionamentos foram colocados em questão, a esquerda acabou por ver provada a veracidade dessas posições políticas de Rui Pimenta e do PCO com a experiência sucedida. Esse fato configura o curso da 43ª Universidade de Férias como uma oportunidade ímpar para todos os companheiros interessados em entender e combater o fascismo crescente no Brasil, com o analista político de maior clareza e com as posições mais contundentes para cada momento da luta política vigente hoje.

Não perca essa oportunidade, procure o PCO pelos contatos a seguir e se inscreva já:

(11) 98589-7537 (TIM)
(11) 96388-6198 (Vivo)
(11) 97077-2322 (Claro)
(11) 93143-4534 (Oi)