Em Indaiatuba a palestra-debate sobre a luta contra o golpe foi um sucesso! Mais um comitê contra o Golpe!

foto indaia

Realizou-se no domingo dia 20 de maio na cidade de Indaiatuba uma palestra debate sobre  a luta contra o golpe, a prisão de Lula e a ameaça de golpe militar no Brasil, com dezenas de pessoas.

Vários militantes de movimentos sociais, professores, petistas, mulheres e homens de luta reuniram-se para reafirmar a importância da luta contra o golpe e de como a liberdade para Lula é uma palavra de ordem que unifica militantes em vários locais do Brasil.

Foi estabelecido um calendário de atividades com panfletagens, atividades no parque ecológico da cidade e apoio a outros eventos que estão lutando pela liberdade de lula  e de denuncia do golpe de estado que estamos vivendo com a prisão irregular do maior líder popular da história recente do Brasil.

Todos convocados para participar da Conferência Nacional dos Comitês de luta contra o golpe, na data de 21 e 22 de julho, com as palavras de ordem “Liberdade para Lula”; “Eleições sem Lula é Golpe” e “Lula ou Nada” e aberta a todos os comitês e pessoas que queiram organizar a luta de enfrentamento contra os golpistas pela liberdade de Lula. Já está disponível no site lutecontraogolpe.com.br um formulário para a inscrição tanto dos comitês quanto de pessoas avulsas para a participação na Conferência.

Pensar que o golpe pode ser revertido através de eleições não passa de uma ilusão. A eleição se dará em um cenário em que o único candidato que a população brasileira quer votar, está preso na masmorra do juiz golpista Sérgio Moro, em Curitiba. A eleição sem Lula, sem a presença do candidato mais popular, é mais um golpe assim como foi o impeachment de Dilma.

Não podemos ficar parados esperando por mobilização de partidos de esquerda ou outras organizações, quando abrirmos os olhos, toda a esquerda estará sendo perseguida, e seus partidos na ilegalidade. Vamos impul­sionar mais uma grande campanha de mobilização contra o golpe,  trabalhar para que os comitês de luta contra o golpe sejam os principais setores de resistên­cia contra a investida da direita e do fascismo no Brasil.

A Conferência Nacional Aberta dos Comitês de Luta Contra o Golpe acontecerá entre os dias 21 e 22 de julho de 2018, participe!