Siga o DCO nas redes sociais

Em homenagem ao Dia da Mulher, museus de SP organizam programação especial
Em homenagem ao Dia da Mulher, museus de SP organizam programação especial

Diversas atividades estão sendo programadas pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para o Dia Internacional da Mulher, para este 8 de março, quinta-feira. As atividades serão compostas por rodas de conversa, oficinas, apresentações musicais, visitas temáticas em exposições e debates.

Além das atividades, sete museus do Estado contarão com entrada gratuita: Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Museu da Imigração, Museu Afro Brasil, MIS-SP, Museu do Café (Santos) e Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão).

Nos dias 6, 7 e 8, o MIS-SP realiza uma mostra gratuita a todos os públicos de filmes da atriz estadunidense Viola Davis. Serão duas sessões por dia, sempre às 18h e 20h30. Para retirar o ingresso é necessário comparecer com ao menos uma hora de antecedência na bilheteria do local.

O Museu da Imigração fará durante todos os finais de semana do mês de março, sempre às 11h, visitas guiadas pelos educadores que abordarão a questão das mulheres na história da migração para o estado de São Paulo. A participação nessas atividades carece de prévia inscrição pelo e-mail “inscriçã[email protected]”.

O Museus Memorial da Resistência promove no sábado, 10 de março, um debate sobre a resistência feminina intergeracional em Sábado Resistente, às 14h, com presença confirmada de Rita Sipahi, Denise Dau, Stephanie Ribeiro e Carolina Caffé, que apresenta seu curta “Nossa voz resiste!”.