Em Fortaleza, 20 mil contra a prisão de Lula

em-fortaleza-20-mil-contra-a-prisao-de-lula

Ato contra a prisão de Lula reúne 20 mil pessoas na cidade de Fortaleza, o mesmo foi realizado nas ruas do centro da cidade, a concentração aconteceu na Praça da Gentilandia e depois de percorrer avenidas de grande fluxo, voltou para o mesmo local para seu encerramento.

No sábado tem mais, desta vez será na Praça da imprensa, onde fica localizada a afiliada da rede Globo, a TV Verdes Mares e no domingo também haverá ato, mas o local ainda não foi definido.

Toda a militância de esquerda está de sobreaviso e a mobilização será constante e só cessará quando não houver mais riscos do Lula ser preso. PCO, PT, PCdoB, PSOL, PCB participaram da atividade, assim como MST, MSN, CUT e vários sindicatos.

A população de Fortaleza recebeu muito bem a ideia da manifestação e palavras de apoio vinda das pessoas que passavam nas ruas era constante, destaque maior para as inúmeras pessoas que mesmo sem serem partidários ou militantes vieram pra rua de forma espontânea.

Pelo que foi visto hoje a tendência é o movimento crescer, o povo entendeu que a prisão de Lula é um ataque direto a classe trabalhadora e está disposto a lutar para impedir a prisão de do mesmo.