Manobras militares

Em exercício militar, EUA destroem navio de carga anfíbio

Com a ajuda de três mísseis antinavio no âmbito dos exercícios navais RIMPAC, a Marinha dos Estados Unidos afundou o cargueiro, no último domingo, 31, na costa do Havaí.

Retirado de serviço em 1994, o cargueiro anfíbio USS Durham encerrou de uma vez por todas quaisquer serviços. Com a ajuda de três mísseis antinavio no âmbito dos exercícios navais RIMPAC, a Marinha dos Estados Unidos afundou o cargueiro, no último domingo, 31, na costa do Havaí, no Pacífico.

Segundo relatado pelo portal The War Zone, aparentemente, o ataque foi realizado com mísseis RGM-84 Harpoon, que fizeram um voo baixo alguns centímetros acima da superfície da água.
A atual edição dos exercícios RIMPAC, que acontecem a cada dois anos, envolveu um total de 22 navios, um submarino e 5.300 efetivos de dez países diferentes.

É possível observar, nas imagens divulgadas pela força, o momento do impacto do primeiro projétil, que detona ao passar pelo casco do navio acompanhado de estilhaços de munição menor. Por conseguinte, mais dois projéteis atingiram seu alvo.

Gostou do artigo? Faça uma doação!