Em depoimento, Lula denuncia que processo contra ele é uma farsa da Lava-jato. Exigir a Liberdade do Lula!

Lula dep

Ontem, pela primeira vez em 221 dias, Lula saiu das masmorras da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Foi conduzido pela polícia golpista para a 13ª vara da Justiça Federal prestar depoimento sobre o processo em que é réu no sítio de Atibaia.

Em mais um processo farsa, Lula é acusado de haver recebido propina em forma de reformas no sítio, ao estilo das acusações farsescas que ocorreram no caso do Triplex no Guarujá.

Os processos contra Lula são uma total perseguição política. No caso do Triplex ficou claro. As “reformas” realizadas no apartamento foram totalmente forjadas por integrantes da burguesia golpista e do PSDB.

Por isso, Lula fez certo ao denunciar durante seu depoimento que foi alvo de perseguição política. Em suas palavras, o processo contra ele “é uma farsa do Ministério Público com Power Point”, fazendo alusão ao Power Point montado pelo procurador da operação lava-jato, Deltan Dallagnol.

Lula é um preso político. E sua prisão é fundamental para a continuação do processo golpista. Como ficou claro nas eleições, sua retirada foi o ponto central da fraude que colocou Jair Bolsonaro no poder.

É preciso exigir a Liberdade de Lula, fundamentalmente, e de todos os presos políticos da operação lava-jato. A Lava-Jato está sendo realizada de forma ilegal, passando por cima de diversos direitos democráticos. Portanto, todas as suas ações devem ser anuladas e a equipe montada para levar adiante a operação desmontada.