Eleições 2020
Candidato do PCO convoca toda esquerda a largar as alianças com golpistas e se juntar pelo Fora Bolsonaro e Lula candidato
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Rodrigo Pereira - DCO 1
Companheiro Rodrigo Pereira, candidato a prefeitura de Salvador pelo PCO | Foto: Arquivo PCO

A Associação Baiana de Imprensa (ABI), junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), organizaram na quarta-feira (4/11), o último debate entre os candidatos a prefeito de Salvador. O evento contou com a convocação de todos os candidatos, dentre eles, o companheiro Rodrigo Pereira, do Partido da Causa Operária (PCO).

Rodrigo Pereira, durante todo debate, combateu veementemente a frente ampla com a direita golpista, ao qual a esquerda pequeno-burguesa se compromete, e também apresentou o eixos centrais do programa do Partido, o Fora Bolsonaro e a candidatura de Lula.

Em sua fala final, Rodrigo chamou os demais candidatos da esquerda (Major Denice – PT, Olívia Santana – PCdoB e Hilton Coelho – PSOL) a largarem as alianças com setores direitistas, a chamada frente ampla, e se juntarem ao PCO em uma grande mobilização real, com o povo e somente ele, na luta contra o governo fascista de Bolsonaro e pela anulação de todos os processos contra o presidente Lula, para que ele possa ser candidato em 2022.

O candidato do PCO também foi bastante taxativo que não basta apenas colocar a figura de Lula para garantir votos, como faz a candidata do PT, Major Denice, apenas “surfando” na popularidade do ex-presidente. Pelo contrário, o que deve ser feito é uma luta real pelos direitos de Lula, que é um perseguido político pela direita ligada ao imperialismo. Por isso, é mais do que necessário que toda esquerda, especialmente o Partido dos Trabalhadores, defenda verdadeiramente o presidente Lula.

Anteriormente, em confronto com a candidata do PCdoB, Olívia Santana, companheiro Rodrigo falou acerca dos perigos criados pela adesão cega à frente ampla. Ele alertou Olívia que a aliança da sua candidatura com o PP, de João Leão, é uma aliança com os aliados de Bolsonaro. Rodrigo também lembrou que a aliança com a direita foi um pecado mortal de Lula e do PT, o que acabou criando um ambiente completamente favorável para o golpe sofrido pela presidenta legítima Dilma Rousseff e a prisão ilegal de Lula.

Outro ponto importante do debate foi Rodrigo desmascarar o candidato fascista do PRTB, Cézar Leite. Rodrigo Pereira mostrou claramente que Cézar Leite é um “peão” do “fascista adestrado” ACM Neto (DEM) para desvincular a sua imagem e a do seu candidato Bruno Reis de Bolsonaro, pois o presidente ilegítimo é odiado pela população de Salvador. Esta é mais uma tentativa de ACM Neto de tentar se mostrar palatável à esquerda para criação de uma frente ampla. Portanto, as denúncias do candidato do PCO são de máxima importância neste momento, pois desbaratinam a articulação mentirosa de ACM Neto para enganar a população.

Então, é necessário estar atento e denunciar toda e qualquer aliança da esquerda com setores bolsonaristas ou que ajudaram Bolsonaro a assumir pelo poder, pois a única maneira de derrubar este governo é através de uma frente única de esquerda, sem golpistas, pelo Fora Bolsonaro e pela candidatura do presidente Lula.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas