HAMBURGUER CE1920
SHARE

Eleições 2020

Em debate, Rodrigo Pereira chama Fora Bolsonaro e Lula presidente

Candidato do PCO convoca toda esquerda a largar as alianças com golpistas e se juntar pelo Fora Bolsonaro e Lula candidato

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Companheiro Rodrigo Pereira, candidato a prefeitura de Salvador pelo PCO – Foto: Arquivo PCO

Publicidade

A Associação Baiana de Imprensa (ABI), junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), organizaram na quarta-feira (4/11), o último debate entre os candidatos a prefeito de Salvador. O evento contou com a convocação de todos os candidatos, dentre eles, o companheiro Rodrigo Pereira, do Partido da Causa Operária (PCO).

Rodrigo Pereira, durante todo debate, combateu veementemente a frente ampla com a direita golpista, ao qual a esquerda pequeno-burguesa se compromete, e também apresentou o eixos centrais do programa do Partido, o Fora Bolsonaro e a candidatura de Lula.

Em sua fala final, Rodrigo chamou os demais candidatos da esquerda (Major Denice – PT, Olívia Santana – PCdoB e Hilton Coelho – PSOL) a largarem as alianças com setores direitistas, a chamada frente ampla, e se juntarem ao PCO em uma grande mobilização real, com o povo e somente ele, na luta contra o governo fascista de Bolsonaro e pela anulação de todos os processos contra o presidente Lula, para que ele possa ser candidato em 2022.

O candidato do PCO também foi bastante taxativo que não basta apenas colocar a figura de Lula para garantir votos, como faz a candidata do PT, Major Denice, apenas “surfando” na popularidade do ex-presidente. Pelo contrário, o que deve ser feito é uma luta real pelos direitos de Lula, que é um perseguido político pela direita ligada ao imperialismo. Por isso, é mais do que necessário que toda esquerda, especialmente o Partido dos Trabalhadores, defenda verdadeiramente o presidente Lula.

Anteriormente, em confronto com a candidata do PCdoB, Olívia Santana, companheiro Rodrigo falou acerca dos perigos criados pela adesão cega à frente ampla. Ele alertou Olívia que a aliança da sua candidatura com o PP, de João Leão, é uma aliança com os aliados de Bolsonaro. Rodrigo também lembrou que a aliança com a direita foi um pecado mortal de Lula e do PT, o que acabou criando um ambiente completamente favorável para o golpe sofrido pela presidenta legítima Dilma Rousseff e a prisão ilegal de Lula.

Outro ponto importante do debate foi Rodrigo desmascarar o candidato fascista do PRTB, Cézar Leite. Rodrigo Pereira mostrou claramente que Cézar Leite é um “peão” do “fascista adestrado” ACM Neto (DEM) para desvincular a sua imagem e a do seu candidato Bruno Reis de Bolsonaro, pois o presidente ilegítimo é odiado pela população de Salvador. Esta é mais uma tentativa de ACM Neto de tentar se mostrar palatável à esquerda para criação de uma frente ampla. Portanto, as denúncias do candidato do PCO são de máxima importância neste momento, pois desbaratinam a articulação mentirosa de ACM Neto para enganar a população.

Então, é necessário estar atento e denunciar toda e qualquer aliança da esquerda com setores bolsonaristas ou que ajudaram Bolsonaro a assumir pelo poder, pois a única maneira de derrubar este governo é através de uma frente única de esquerda, sem golpistas, pelo Fora Bolsonaro e pela candidatura do presidente Lula.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

70 anos da Revolução Chinesa com Rui Costa Pimenta (CURSO COMPLETO)

586 Visualizações 9 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend