Em Cuba: estudantes fazem campanha pela liberdade de Lula

56119541_2824956750849637_3996653358839496704_n

Por Marivi Rodriguez, do Comitê Internacional Paz, Justiça e Dignidade aos Povos em Cuba, publicado no blog do Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba

Em uma Escola Secundária Básica mostramos através de imagens o apoio à Campanha #LulaLibreAhora. Alunos da 7a série da ESBU Rafael Valdés Pérez no Município de San Antonio de los Baños, Província Artemisa. Fizemos uma conversa com os estudantes do Grupo 7mo1 que na verdade já sabiam sobre o assunto e falaram sobre sua opinião e julgamento de acordo com suas idades adolescentes, onde foi bem marcado o caso do falecimento do irmão e do neto de Lula, demonstrando por parte dos estudantes seu apoio completo e incondicional à Campanha #LulaLibreYa após um ano de injustiças com o ex-Presidente do Brasil, Luiz Inácio “Lula”da Silva.

Agradecemos à Direção Municipal de Educação e à Direção da Escola (ESBU) o apoio e autorização na participação direta dos estudantes na Campanha #LulaLibreAhora assim como para sua divulgação, convertendo-se de fato em um projeto do Centro Educacional no Município de San Antonio de los Baños.

Veja mais fotos: