Em carta a presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC, Lula afirma sua candidatura

lula6

Direto da carceragem da Superentendência da Polícia Federal em Curitiba, Luís Inácio Lula da Silva enviou uma carta especial ao presidente do Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão.

Lula reafirma eu sua carta a sua candidatura à presidência. Em referência ao “Dia do Fico”, episódio em que o então príncipe regente D. Pedro de Alcântara decide ficar no País resistindo à pressão da burguesia portuguesa que exigia sua volta para Portugal, Lula diz que vai criar o “dia do volto”, dizendo que voltará a ser presidente.

O dia do registro da candidatura de Lula, dia 15 de agosto, será de mobilização nacional em Brasília, em frente ao TSE, para exigir o registro.

Eis a carta na íntegra:

“Caríssimo companheiro Wagner,

Recebi a blusa que vou usar com muito orgulho, pois os trabalhadores e este Sindicato são a minha própria vida.

Wagner, diga bem alto para todo mundo ouvir, sou candidato a presidente, porque tenho certeza que posso recuperar o Brasil. Recuperar empregos, salários, escolas, saúde, autoestima, dignidade e a soberania do meu povo.

Os adversários sabem que quando governei o Brasil, foi o melhor momento da nossa história, por isso não querem que eu possa ser candidato.

O imperador Dom Pedro I criou o dia do Fico, e eu vou criar o dia do Volto para junto com o povo fazer o Brasil feliz outra vez.

Wagner, abraços para diretoria e para a categoria”