Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Neste domingo (11), o PCO irá realizar também em Belo Horizonte (MG) uma palestra/debate sobre a concepção marxista da luta das mulheres.

Trata-se de um esforço que o Partido da Causa Operária vem levando avante para alertar as mulheres para o fato de que no sistema capitalista jamais haverá condições para ocorrer uma real igualdade de gênero.

E isto ocorre pelo simples fato de que uma sociedade de classes sempre se baseará na desigualdade, pois a exploração e a subjugação de uma classe pela outra é de onde vem toda a produção econômica da vida humana neste tido de sociedade. Uma situação que necessariamente reduz as mulheres a uma subordinação e dependência ainda mais intensas do que aquela que assola os homens.

Não é sem motivo que a exploração da mulher iniciou-se justamente no momento em que surgiu a sociedade de classes, como nos ensina Engels no livro A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado. Por isto, um feminismo que proponha a igualdade de gênero em uma sociedade baseada na mais profunda desigualdade de classes é demagogo e deve ser frontalmente combatido por todo aquele que realmente quer ver a mulher viver em liberdade e em igualdade com os homens.

Nesta palestra, este e vários outros aspectos da luta real das mulheres será abordado, e isto logo após um momento descontraído de troca de ideias, acompanhado de um churrasco em ótima companhia!

Então, não perca! Aguardamos a todos no próximo domingo, dia 11, na Rua Mirabela, 137, Sta. Inês, Belo Horizonte, com o churrasco iniciando-se às 11:00hs e a palestra às 16:00hs. Contribuição: R$15,00.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas