Em atos pequenos, fascistas protestam em defesa de Bolsonaro: um fiasco perigoso
whatsapp-image-2019-05-26-at-10.25.56
Em atos pequenos, fascistas protestam em defesa de Bolsonaro: um fiasco perigoso
whatsapp-image-2019-05-26-at-10.25.56

Da redação – Na manhã de hoje (26), dia em que Bolsonaro chamou manifestações da extrema-direita para apoiar seu governo.

Diante da situação crítica do governo, que está sofrendo com intensas mobilizações políticas dos trabalhadores (como no dia 15 de maio) e ao mesmo tempo sendo pressionado pelos principais setores da burguesia nacional e internacional, estes atos eram fundamentais para levantar o governo da lama.

Porém, até agora, o que se viu foi um fiasco total. No Rio de Janeiro, onde até agora o ato foi maior, se reuniram ao redor de um carro de som no orla de copacabana. Nas outras cidades, algumas outras poucas centenas de pessoas participaram do ato.

Apesar de nem chegar perto do tamanho das manifestações contra o governo Bolsonaro, essas manifestações estão marcadas pelos indivíduos de extrema-direita, que estão exigindo golpe militar, o fechamento do congresso, o aumento da repressão e assim por diante.

Por isso, é ainda mais importante neste momento multiplicar as manifestações contra o governo e a direita golpista. Os fascistas vêm levantando a cabeça, mas desde o início deste ano, após realizaram o terror durante as eleições, eles têm voltado para a toca com as mobilizações populares contra o governo. É preciso manter uma mobilização permanente contra a extrema-direita e mandá-los de volta para o esgoto!