Em apenas dois dias, Virada Cultural de BH terá mais de 400 atrações

Nos dias 20 e 21 desse mês será realizada a 5º edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O evento, que espera meio milhão de pessoas, contará com mais de 400 atrações das 19h do dia 20 até às 19h do dia 21 de julho.

O evento contará com a presença de Daniela Mercury, Atooxxa, Djonga, Fernanda Abreu, Xenia França, Moraes Moreira entre outros. Artistas locais também participarão trazendo diversos gêneros de música, dança, circo, cinema, teatro, stand up, literatura, fotografia, arquitetura, moda, design, esporte de rua, cultura popular e artes visuais, digital e urbana.

Nesse ano, a virada de BH terá algumas novidades, como: Viradão Gastronômico (o evento contará com 30 estabelecimentos funcionando durante todo o tempo oferecendo alguns dos seus pratos mais conhecidos) e a Virada Tecnológica Criativa (atividades com games, cosplay etc).

Além disso, o evento também terá uma programação especial para as crianças (Viradinha) e alguns espaços de debate sobre direitos dos animais, adoção, castração etc.

A Virada contará com 10 palcos e 15 espaços alternativos, distribuídos pela capital mineira.

A cultura é um direito de todos os trabalhadores. Nessa virada, os mesmos devem levantar as palavras de ordem “Liberdade para Lula” e “Fora Bolsonaro” contra os ataques ao direito do povo trabalhador.