Polícia Militar
Aumento no número de mortes pela polícia na capital de São Paulo é de 44%, enquanto o aumento em toda a Grande São Paulo é de 60%
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
PoliciaMilitar-1200x720
Polícia Militar | Foto: Reprodução

Segundo um levantamento feito pela Globo, baseado em um levantamento da própria Corregedoria da Polícia Militar, o número de mortes causadas pela polícia na Grande São Paulo entre janeiro e abril de 2020 é 60% maior do que o número de mortes entre janeiro e abril de 2019. No período observado em 2020, o número de mortes pela polícia na Grande São Paulo foi de 98 pessoas, enquanto em 2019 morreram nas mãos da PM 68 pessoas durante os meses observados.

Já levando-se em conta somente a capital do estado, o número é 44% superior entre os meses de janeiro e abril, sendo que durante o período de 2020 morreram 80 pessoas, enquanto no mesmo período de 2019 o número de mortes foi de 50 pessoas.

Os dados foram baseados no que é divulgado pela própria PM, por meio de sua corregedoria, que nunca teve interesse em divulgar com precisão o número real de mortes. Sendo assim, o número de mortos tanto em 2019, quanto em 2020, é com toda a certeza muito superior do que o apresentado.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas