“Eles colocaram Lula na cadeia, vamos transformar Curitiba em uma grande panela de pressão, vamos ver se eles aguentam”, diz Rui Costa Pimenta à TV 247

lula_sind_metalurgicos04_multidao

O companheiro Rui Costa Pimenta acaba de participar de mais um programa Análise Política na TV 247. O tema do programa foi “Lula está preso, e agora?”. Rui fez um balanço da situação política desde a decisão do STF de negar o habeas corpus, o mandado de prisão de Moro, a enorme mobilização em São Bernardo e finalmente a decisão de Lula de se entregar.

No programa, que acontece todas as terças-feiras, ao vivo às 16 horas, o presidente do PCO analisou ainda quais os próximos passos da luta política no País; o que prepara a direita golpista e como o movimento de luta contra o golpe deve se organizar em torno da palavra de ordem de “Liberdade para Lula”.

O companheiro Rui chama ainda o povo a ocupar Curitiba, e chama a atenção para a necessidade de realizar caravanas para a capital paranaense transformando a sede da Polícia Federal em uma “panela de pressão”, com dezenas de milhares de pessoas pedindo a liberdade para Lula.

Rui também comentou a posição dos candidatos abutres da esquerda pequeno-burguesa e o erro de Lula e do PT em apostar nas instituições golpistas.

Ao comentar a necessidade de mobilizar para Curitiba, Rui afirma: “vamos transformar Curitiba em uma panela de pressão. Eles colocaram Lula na cadeia, vamos transformar o que fizeram em uma grande panela de pressão, vamos ver se eles aguentam