Eleito deputado pelo PSOL, cabo Daciolo “profetiza” cura de colega paraplégica

cabo daciolo 2

O deputado estadual do estado do Rio de Janeiro, cabo Daciolo, eleito pelo PSOL (Partido do Socialismo e Liberdade), hoje no Patriotas, protagonizou na ALERJ (Assembleia Legislativa do RJ) uma das cenas mais bizarras do parlamento mundial.

O ex-deputado do PSOL pediu a palavra na sessão da Assembleia Legislativa, subiu na tribuna, e como se estivesse em um culto religioso (evangélico), sacou de seu paletó a Bíblia e, invocando “Deus”, como se investido dos poderes de Jesus Cristo, proferiu a cura da deputada do PSDB, Mara Gabrilli, que é paraplégica.

Daciolo chegou a dizer na tribuna que Mara Gabrilli iria começar a andar em instantes, pois sua fé em Deus promoveria esse milagre. Não é preciso dizer que Mara continua sentada em sua cadeira de rodas.

O cabo Daciolo eleito pela legenda dos “socialistas” do PSOL já tinha sido protagonista de outra bizarrice política antes de se afastar do partido de Freixo. Em uma outra oportunidade em que subiu na tribuna da Assembleia, Daciolo afirmou ser monarquista, contra a República, alegando que o poder não deve emanar do povo, mas de Deus, conforme era dito pelos exploradores do povo na idade média.

Esse episódio mostra o oportunismo eleitoral do PSOL que para conseguir o coeficiente eleitoral é capaz de lançar candidatos abertamente anti-socialistas, ao mesmo tempo tentar se colocar à esquerda do PT.