Participe!
O PCO concentrará todas suas forças para convocar uma grande conferência dos comitês de luta contra o golpe. Todos precisam participar da atividade!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
9512955cee75b834105cf69465e9b17b_XL
1° Conferência realizada em São Paulo. Diário da Causa Operária |

No final de semana dos dias 14 e 15 de dezembro, ocorrerá a II Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe e o Fascismo. Caravanas de todos os lugares saírão em direção a São Paulo para participar da atividade. 

Organizada pelos comitês de luta contra o golpe, a conferência tratará de temas atuais da política nacional e internacional, como a ofensiva do imperialismo contra América Latina, promovendo golpes em diversos países; o governo Bolsonaro; e a luta pela anulação de todos os processos contra Lula.

Será uma atividade nacional dos comitês de luta contra o golpe, que discutirá a atual situação política e deliberar sobre os próximos passos dos comitês para derrotar a direita e a extrema-direita golpista.

Será, além disso, uma atividade de importância fundamental. Cerca de duas mil pessoas já estão confirmadas ou estão se organizando para ir à atividade. Pessoas de todo o país estão organizando caravanas para participar da Conferência. Setores de de diversos partidos já estão confirmados.

“Vale lembrar que na última Conferência Nacional Aberta dos comitês, participaram lideranças do Partido dos Trabalhadores – como Gleisi Hoffmann; da Central de Movimentos Populares (CMP); do Movimento dos trabalhadores Sem Terra (MST); além de toda a direção do PCO – como Rui Costa Pimenta e Antônio Carlos Silva. Ademais, representantes de comitês de todo o país estarão presentes.”

A II Conferência discutirá o problema do Fora Bolsonaro. É importante levantar a questão pois o governo fascista foi eleito com base em uma gigantesca fraude eleitoral, que impediu o principal candidato do povo, Lula, de participar do pleito. 

Além disso, o governo de Bolsonaro está promovendo um gigantesco ataque contra a população, aumentando o desemprego, privatizando as principais empresas e os recursos nacionais e assim por diante. O interesse de Bolsonaro é proibir todo e qualquer tipo de organização de esquerda e promover uma política de extermínio e encarceramento da população pobre.

Ademais, será discutido um plano de luta pela anulação dos processos contra o ex-presidente Lula, que são todos ilegais e produtos de uma operação de perseguição política contra o movimento operário e popular.

Um plano para as eleições de 2020 também será traçado. Na última conferência, que ocorreu em 2018, foi definido o apoio à candidatura de Lula, incondicionalmente, com a palavra de ordem “É Lula ou nada” e afirmando, antes que a operação se consumasse, que eleições sem Lula seriam uma fraude.

Por isso, o Partido da Causa Operária (PCO) despenderá todas suas forças para convocar uma grande conferência dos comitês de luta contra o golpe. Todos precisam participar da atividade!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas