Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Em uma clássica manobra da burguesia para tentar eleger um desconhecido que irá aplicar todo o programa neoliberal devastador do imperialismo, caminhamos para uma eleição presidencial com abundância de candidatos, mas ausência de soluções para derrotar o golpe.

Confira abaixo alguns dos que já confirmaram a intenção de entrar na disputa eleitoral:

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 1

Jair Bolsonaro

O candidato da extrema-direita é ultra oportunista (se diz nacionalista, mas em viagem aos EUA para pedir financiamento para sua campanha chegou até a bater continência para a bandeira imperialista), tem o apoio de um setor grande das Forças Armadas e é uma ameaça real ao país, já que sua candidatura, adotada por muitos setores populares por conta de uma extrema rejeição à democracia, vem crescendo nas pesquisas.

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 2

 

Rodrigo Maia

Mais conhecido como “o gordinho da Câmara”, o candidato do DEM (antigo ARENA, partido da ditadura militar) é simplesmente uma nulidade. Não tem apoio, nem personalidade, nada. Resta a dúvida do porquê desta candidatura ainda ser cogitada.

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 3

Geraldo Alckmin

O “picolé de chu-chu” já declarou que pretende levar o que o PSDB fez em São Paulo para todo o Brasil. Ou seja, um governo de fome, que corta direitos de todos os trabalhadores, odeia os professores e trata a pobreza como caso de polícia. É o governo dos sonhos da burguesia, se a situação não requerer uma alternativa ainda mais autoritária.

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 4Henrique Meirelles

O candidato do PMDB representa uma das alas preferidas dos banqueiros do país, para aplicar justamente a política deles. Nenhum investimento no povo, e todo rendimento possível para os capitalistas.

 

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 5Marina Silva

Financiada por capitalistas internacionais, Marina até tem sua base de votos bem estabelecida, mas nunca conseguiu ganhar absolutamente nada. Foi trampolim para o PSDB ir para o segundo turno nas duas últimas eleições. Apoiou Aécio Neves nas eleições de 2014 e, cada vez mais, se alinha com a agenda da direita.

 

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 6Aldo Rebelo

Após sair do PCdoB e ir para o PSB, Rebelo pode ser uma alternativa da burguesia para o pleito. É totalmente afinado com a política das Forças Armadas, inclusive desfrutando de grande prestígio no meio militar. Declarou apoio à  intevenção militar no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 7

Ciro Gomes

O “embuste” Ciro Gomes se apresenta como candidato de “centro-esquerda”, mas tem carta branca da burguesia para tirar votos tanto da esquerda como da direita, contando com o apoio de setores absolutamente burgueses e reacionários. Tem o agravante ainda de se dizer contra o golpe, mas aposta na prisão de Lula para impulsionar a sua candidatura. Recentemente declarou apoio ao general interventor do Rio de Janeiro.

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 8Manuela D’Ávila

A candidata que ninguém conhece do PCdoB só tem uma função nesta eleição: tirar votos de Lula. Com a cumplicidade da burguesia, a candidatura serve para atender às ambições próprias do partido no jogo eleitoral.

 

 

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 9Guilherme Boulos

Candidato emprestado ao PSOL, Boulos é mais um na lista dos concorrentes que conta com a anuência da burguesia para tirar votos de Lula.

 

 

 

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 10– PSTU – Optando por não lançar Zé Maria, o partido que se recusa a enxergar o golpe irá apresentar uma figura secundária no pleito. Depois de várias atitudes malucas após o golpe de 2016, o partido se encontra cada vez mais enfraquecido.

 

 

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 11– PCO – O partido ainda não decidiu se vai lançar candidatura. O Comitê Central Nacional do partido marcou uma conferência eleitoral para decidir o que fazer, mas esta ainda não tem data definida.

 

 

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 12– Outros – Servindo para confundir ainda mais o panorama eleitoral as candidaturas de partidos como PV, PSDV etc, são completamente artificiais e só servem para ocupar o tempo da propaganda eleitoral.

 

 

 

 

Eleições 2018 vão ter mais que candidatos que eleitores: conheça os "possíveis" presidentes 13

– Lula – O principal alvo dos golpistas, Lula tem uma eleição que gira em torno de sua figura. Grande parte dos candidatos mencionados acima só estão concorrendo para bater de frente com a candidatura do petista. Irá enfrentar uma dura oposição da burguesia, que quer vê-lo na cadeia, pois é o único candidato de esquerda com chances reais de ser eleito, ainda no primeiro turno, devido à sua grande popularidade e autoridade política sobre importantes movimentos de massas do país.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas