Não ao retorno das aulas!
Na última sexta-feira dia 31 de julho, realizaram o Dia do Basta, um dia de protesto em frente ao Palácio Piratini e nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
arton31934
Manifestação contra o governador | Foto: Reprodução

Com o golpe de 2016 e o congelamento dos gastos públicos durante 20 anos, a educação foi diretamente atacada por essa política golpista de redução de receita. Os professores estaduais do Rio grande do Sul, estão com atraso no salários há mais de 56 dias e parcelamento de salários. O governador golpista e bolsonarista Eduardo Leite (PSDB), está atacando duramente os servidores educadores.

Na última sexta-feira, dia 31 de julho, realizaram o Dia do Basta, um dia de protesto em frente ao Palácio Piratini e nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Os docentes protestaram diante de todo o descaso com a categoria.

Os docentes de todo o Brasil estão sofrendo com os desmandos dos golpistas, pois, além da pandemia, estão com os salários atrasados, estão sendo assediados pelo ensino EAD, pois, para muitos alunos e professores faltam equipamentos e agora são confrontados com a ameaça da retomada das aulas em pleno auge do EAD.

É preciso que os professores organizem um congresso através da CNTE, pois estão sendo duramente atacados pelos governos estaduais e municipais, atrelados à política golpista e neoliberal de desmonte do ensino público.

Os tubarões do ensino pago tem avançado de forma avassaladora com o golpe, principalmente no ensino EAD, pois é algum rápido e de baixa qualidade. A intenção dos bolsonaristas é destruir o ensino e transformar uma grande parte em EAD, porém a realidade do país mostrou como algum inviável, pois mais de 40% da população não tem acesso aos equipamentos para as aulas à distância.

É preciso que os professores do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil organizem uma greve por tempo indeterminado para ter seus salários reajustados, e se opor contra a reabertura das escolas, pois vai gerar milhões de infectados e milhares de mortes.

A volta das escolas somente deve ocorrer com o controle da pandemia através da vacina do coronavírus, pois as escolas são mal equipadas, mal arejadas, temos salas lotadas e em muitas faltam papel higiênico.

É preciso derrubar todos os golpistas, pois promovem uma política de rapina, onde professores tem salários atrasados, professores demitidos, aumento do desconto da previdência e fim do ensino público em todas as esferas.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas