Candidatura de Lula é a expressão da luta contra o golpe

lula_sbc

Em reunião realizada no último domingo, dia 6 de maio, a direção nacional do PCO decidiu o apoio incondicional à candidatura de Lula. A decisão se condensa na palavra de ordem de “eleição sem Lula é fraude”.

O PCO lutará pela candidatura do ex-presidente até o fim, não só rejeitando qualquer tentativa de “plano B” dentro do próprio PT e ainda pior as articulações para apoiar um candidato burguês e direitista como Ciro Gomes, como abrindo mão de lançar candidatura própria.

A luta pela candidatura de Lula, um direito democrático, é a única capaz de unificar as amplas massas de trabalhadores em torno de uma política que enfrente os golpistas. Não se trata de uma aliança com a política de PT e Lula, como defende a esquerda pequeno-burguesa, mas de fortalecer o movimento de luta contra o golpe. A candidatura de Lula é a expressão da luta contra o golpe.

A tentativa de lançar outro candidato é além de uma capitulação diante dos golpistas, um estelionato eleitoral contra os votos de Lula, o nome mais popular do País. Todas as “alternativas” que procuram se mostrar esquerdistas são na realidade uma tentativa de roubar os votos de Lula.

Isso tudo sem contar o fato de quem abrir mão da candidatura de Lula é legitimar as eleições fraudadas que a burguesia está preparando e uma tentativa de “virar a página do golpe”, que significa abaixar a cabeça para a direita golpista.