É preciso um partido que não fique parado quando os trabalhadores precisam lutar. Filie-se ao PCO

download (6)

Hoje o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar o habeas corpus solicitado pela defesa do ex-presidente Lula, vítima de uma condenação fraudulenta do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Isso significa que, ainda nesta semana, o maior líder popular do país poderá ser preso sem nenhuma prova.

A prisão de Lula não tem nada a ver com o “combate a corrupção”, que não convence a ninguém, nem mesmo com os milhões de dólares que o imperialismo investiu para a produção do seriado da Netflix. A prisão de Lula é mais uma passo que a burguesia precisa dar para que o golpe de Estado consiga se aprofundar ainda mais. Afinal, os golpistas, que se esforçaram para depor a presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente por mais de 54 milhões de brasileiros, não iriam permitir que o PT retomasse a Presidência da República com uma futura eleição de Lula.

Conforme ficou claro após a declaração de um general das Forças Armadas, o desespero da burguesia para impedir que Lula volte à Presidência é tão grande que os golpistas estão dispostos a dar um golpe militar no país. O golpe militar, que é negligenciado pela esquerda pequena-burguesa, já deu várias provas que é a alternativa favorita da burguesia caso esta perca o controle da situação. A intervenção no Rio de Janeiro, por exemplo, já é um ensaio para a intervenção completa das Forças Armadas.

Essa situação de ofensiva do imperialismo coloca claramente a necessidade da construção de um partido de luta, isto é, um partido que seja capaz de organizar o enfrentamento dos setores oprimidos pelo golpe contra os golpistas. Desde o golpe de Estado, o Partido da Causa Operária vem se destacando por ser o único que denuncia os verdadeiros interesses dos golpistas, as capitulações da esquerda e os acordos obscuros. Além disso, o PCO ocupa hoje um papel chave na mobilização contra o golpe de Estado, tendo sido o primeiro a lançar a palavra de ordem da criação de comitês de luta contra o golpe, bem como de “ocupar Curitiba contra a prisão de Lula”.

Participe do partido da luta contra o golpe! Filie-se ao PCO!