É Lula ou nada: todos a Brasília dia 15!

ere (1)

Nesse próximo dia 15 de agosto acontecerá um ato fundamental em Brasília na luta contra o golpe de Estado. O ato em defesa da candidatura do ex-presidente Lula expressa a luta que se trava hoje no país contra os golpistas e seus ataques aos direitos da população pobre e trabalhadora. A direita golpista já demonstrou e vem demonstrando que não aceita a participação do ex-presidente Lula no cenário político nacional. Lula representa todo um processo histórico que se desenvolveu no país nas últimas décadas, de luta do movimento operário contra a ditadura militar e em defesa de seus direitos, Lula é a expressão direta desse processo. Tal fato explica a intensa campanha da direita contra Lula, o processo fraudulento que o colocou na cadeia, a declaração dos generais, como do general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, afirmando que se Lula se tornar presidente, eles serão obrigados a dar um golpe militar.

Nesse sentido, a única candidatura que expressa uma ameaça real aos golpistas é candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, e só ela. É preciso ter claro que qualquer outra candidatura, que não a do ex-presidente, serve aos interesses da direita golpista. É preciso, portanto, não abandonar a candidatura de Lula, ou seja, não aceitar o golpe de Estado e a prisão arbitrária do ex-presidente, parte essencial do golpe.

Nesse dia 15, é necessário ocupar Brasília com caravanas de todas as regiões do país e defender de forma consequente o direito de Lula ser candidato a presidente e lutar também pela sua liberdade. Nesse dia 15, vamos todos fazer um grande ato em Brasília e levantar as palavras de ordens de Lula ou Nada, Lula presidente e Liberdade para Lula, somente a mobilização popular pode impor uma derrota aos golpistas.