Contra os ataques fascistas
Dentro da campanha de denúncia do ataque hacker fascista ao Diário Causa Operária será realizado um ato que será transmitido ao vivo pela COTV
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
pco 2
PCO nas ruas | Foto: reprodução

Amanhã, 8 de agosto, a partir das 14h30 horas será realizado um ato em defesa do Diário Causa Operária. Será um ato presencial em São Paulo, no Centro Cultural Benjamin Péret, com um número reduzido de participantes, mas que será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Causa Operária TV.

Este ato foi motivado pelo ataque hacker que o Diário Causa Operária sofreu no último dia 18 de julho, um sábado, um ataque que em pouco mais de 50 minutos afetou a toda estrutura do site e apagou mais de 4 mil artigos. Se não fosse a pronta intervenção de militantes que cuidavam do portal naquele momento certamente o ataque teria causado uma completa destruição.

Desde o ataque o Partido da Causa Operária tem feito uma ampla campanha denunciando o caráter fascista do ataque, uma ação vinda da extrema direita, visando calar uma das mais ativas e contundentes vozes contra as arbitrariedades dos governos de direita, especialmente do governo ilegítimo de Bolsonaro. O PCO já recebeu centenas de declarações de apoio de diversos segmentos da esquerda, de políticos a dirigentes sindicais, artistas e da população em geral, no Brasil e no exterior.

O ataque ao DCO e o encerramento das operações dos sites de esquerda Nocaute, fundado por Fernando Morais e o Conversa Afiada, por Paulo Henrique Amorim, representaram duros ataques à esquerda de conjunto. É evidente que há uma ofensiva da direita buscando o esmagamento das forças da esquerda, visando um fechamento do regime, uma radicalização ainda maior da ditadura que já está na ativa no momento atual, representado pelo presidente fascista Bolsonaro.

O DCO  é um dos mais antigos portais da esquerda brasileira. De início era o Causa Operária Notícias Online, transformado em diário em 2003. É o esforço conjunto de centenas de militantes, colunistas, redatores, editores e colaboradores, que dedicam inúmeras horas de trabalho porque acreditam na luta travada pelo partido contra as desigualdades sociais, pelos direitos dos trabalhadores e finalmente pela revolução que levará ao socialismo. Tudo isso é realizado sem financiamentos, sem dinheiro público, apenas com os recursos do partido. A funcionalidade do Diário Causa Operária foi normalizada pouco tempo após o ataque,  ainda mais fortalecida pelos seus militantes.

A campanha visa ainda identificar os responsáveis pela agressão. Que fique bem claro que atitudes deste tipo não podem ficar impunes. Haverá retaliação, sem dúvida.

Por tudo isso conclamamos a todas forças da esquerda que se juntem a nós em nosso ato em defesa do DCO  e em repúdio aos ataques fascistas. O que está em jogo é a própria existência de conjunto da esquerda. O objetivo final do fascismo é o esmagamento completo das esquerdas, das organizações dos trabalhadores, de seus órgãos representativos e finalmente de todos os partidos. A hora de lutar é agora, todos às ruas em defesa dos órgãos que representam as nossas vozes!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas