“Doutor Benjamin Steinbruch é um velho amigo…”, Ciro Gomes rasga elogios ao pato da Fiesp

Benjamim Steinbruch no Jockei

No dia 10 de maio, os jornais da imprensa golpista desnudou o caráter golpista da campanha presidenciável de Ciro Gomes ao anunciar que o mega-empresário Benjamin Steinbruch, filiado ao PP e vice presidente da FIESP (Federação das  Indústrias do Estado de São Paulo) pode ser o vice da chapa de Ciro.

Ciro Gomes não só desmentiu a  informação, como elogiou o golpistas Benjamin Steinbruch, dizendo que é amigo pessoal do financiador do “pato amarelo”, simbolo dos golpistas no país, que serviu inclusive de modelo à escola de samba Tuiuti para criar o personagem do “manifestoche” no carnaval carioca de 2018.

Na verdade, Benjamin Steinbruch não é só amigo de Ciro, mas também patrão do pré-candidato presidenciável do PDT, que depois de ganhar de presente do governo de FHC uma das maiores empresas de siderúrgica nacional (CSN), concedeu a seu “amigo”, a presidência de uma subsidiária da CSN, a Transamazônica.

Ciro Gomes , que tentou aparecer nos últimos anos, como candidato da esquerda, é na verdade amigo do pato amarelo, dos financiadores do golpismo, dos defensores da destruição das leis trabalhistas, através da famigerada “reforma” trabalhista, amigo do autor da frase ” o trabalhador precisa apenas de 15 minutos de almoço, come com uma mão e com a outra aperta o parafuso”.

Depois dessa revelação, não é possível que ainda tenha elementos na esquerda pequeno burguesa considerando que o farsante Ciro Gomes seja candidato da esquerda e contra o golpe no país.