Trabalhadores em risco
Segundo MPT (Ministério Público do Trabalho), mais de mil funcionários de indústrias da JBS e BRF já se contaminaram pelo Coronavírus até 1° de julho deste ano.
frigorífico-1
Trabalhadores estão cada vez mais vulneráveis á doença durante a escalada de casos da Covid-19. | Foto: Arquivo DCO

Após testes realizados em indústrias alimentícias de grandes marcas como JBS e BRF na região de Dourados (MS), foi revelado várias infecções pelo novo Coronavírus entre seus funcionários, segundo o MPT (Ministério Público do Trabalho). Na indústria de produtos de carne suína da JBS 1.075 funcionários testaram positivo para a doença até o dia 1° de julho, o que representa 30% de todos os testes realizados. Já em uma indústria de produtos de carne de frango da BRF, 73 trabalhadores também testaram positivo para a doença no período, somando um total de 1.148 trabalhadores infectados apenas nas duas empresas.

Os dados revelam como os trabalhadores sempre estiveram altamente vulneráveis a doença, já que as condições para se protegerem adequadamente não são ofertadas, e os mesmos continuam arriscando suas vidas para manterem seus empregos e não irem para a triste estatística dos desempregados no Brasil. É preciso exigir urgentemente do Estado que os trabalhadores tenham condições de se protegerem contra a pandemia, que apesar das mais de 60 mil mortes ainda não chegou ao seu pico de transmissão. É preciso salvar e cuidar da vida dos trabalhadores brasileiros em meio a pandemia.

 

Relacionadas