Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

A Unidade Básica de Saúde Jardim Tiete II, localizada em São Mateus, zona leste de São Paulo, corre o risco de ser fechada pela prefeitura do PSDB. Essa seria a terceira unidade de saúde fechada na cidade pelo crápula João Doria. A informação do fechamento da unidade, que é uma conquista da população da região, foi vazada por representantes do usuários em conselhos de supervisão de gestores da saúde e das UBSs. A prefeitura não o confirmou oficialmente o fechamento, porém da mesma maneira fecharam duas outras UBSs ao longo da gestão de Doria.

Segundo informações o plano da prefeitura seria alocar a UBS junto ao hospital Dia da rede Hora Certa, que é gerido Pela Fundação ABC, uma OS. Ainda segundo informações, prefeitura argumenta que seria construído no local  um centro de referência para atendimento para pessoas com deficiência, que seria também gerido pela Fundação ABC.

A notícia vazada sobre o fechamento gerou, logicamente, uma mobilização da população para impedir o fechamento, com abaixo-assinado, os moradores também pretendem denunciar Promotoria de Saúde da Capital do Ministério Público do Estado de São Paulo, a supervisora técnica de Saúde de São Mateus.

É necessário destacar que nesta região, região pobre de São Paulo, onde fascista Doria que tirar a UBS dos moradores é um dos focos da crise de Febre Amarela. A ação da prefeitura é criminosa e deve ser denunciada e combatida energicamente.

Esse fato particular liga-se intrinsecamente com situação política geral; ao golpe de Estado. A política da direita golpista de que faz parte o prefeito de São Paulo é liquidar completamente com a saúde pública gratuita, privatizando-a gradativamente. De um lado o sucateamento completo da saúde, de outro a entrega para a iniciativa privada, seja para as chamadas Organizações Sociais, seja como é o plano da direita para grandes redes de saúde privada, inclusive estrangeiras.

Logicamente, que Doria pretende fechar esta UBS, assim como todas as outras e passar o controle da saúde para a iniciativa privada, no caso da da referida UBS, nada será construído no local. O prefeito fascista de São Paulo expressa a mentalidade desumana da direita golpista, querem esmagar o povo, condena-lo a miséria e a total falta de recursos para permitir o acúmulo de capital pelos grandes capitalistas internacionais.

É necessário derrotar o golpe e toda a direita golpista inimiga do povo para impedir a destruição do país.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas