Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

A Polícia Militar seguindo as orientações políticas de Geraldo Alckimin e João Doria, atacou centenas foliões que participavam do bloco MinhoQueens na noite do último sábado na Bela Vista, (região central da capital paulista), com bombas de gás e tiros de bala de borracha.

O público de aproximadamente 4000 pessoas tomou toda a rua 13 de Maio.

Segundo Fernando Magrin, a PM chegou por volta das 18h30 e deu meia hora para que os foliões liberassem a via. “Assim que a polícia mandou, fechamos as portas do bar e pedimos para que as pessoas saíssem da rua, mas elas foram para a praça do Bexiga [praça Dom Orione].”

Este episódio, como já denunciado por este jornal, faz parte de uma política para atacar as manifestações da expressão popular e cultural, o carnaval.

Os governos direitistas e conservadores de São Paulo, assim como de outros estados como o Rio de Janeiro querem pela força reprimir a maior festa popular do país. É necessário que o povo, especialmente o povo pobre, já tão escorraçado dos eventos populares, se levante contra mais este abuso da burguesia e tome as ruas nas festas de carnaval que agora se iniciam. Querem roubar a carteira assinada, férias, 13°, a aposentadoria e agora até o carnaval.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas