trem-linha-8
|

O governador fascista de São Paulo, João Dória, confirmou que até o final do primeiro trimestre do ano que vem vai lançar os editais para a privatização das linhas 8 e 9 da CPTM, consideradas as linhas mais lucrativas.

Desde que assumiu o governo de São Paulo, por meio de uma fraude, Dória deixou claro que quer privatizar toda CPTM.

Usando o clássico discurso da direita para acabar com as empresas públicas, Dória critica, hipocritamente, a estrutura e a qualidade das estações de trens da CPTM e diz que o único caminho é a privatização.

O interessante é que seu partido (PSDB) governa o Estado há 25 anos, ou seja, são os grandes responsáveis pela falta de qualidade e estrutura do transporte em São Paulo.

É importante deixar claro esse tipo de armadilha dos neoliberais. Eles próprios sucateiam serviços e empresas públicas, prejudicam o povo, e então vem com esse discurso que o único caminho é a privatização e assim entregam tudo aos seus patrões, os grandes capitalistas.

O processo de privatização além de não trazer nenhum benefício, é um ataque brutal para a população e para os trabalhadores, já que traz aumento da tarifa, demissões e precarização do serviço.

Contra essa política dos golpistas, de total destruição do país, temos que ter claro que somente a derrubada dessa corja do governo poderá impedir o sucateamento e a privatização das nossas estatais. Abaixo os golpistas, Fora Dória, Fora Bolsonaro!

 

Relacionadas