A farsa do Governo Dória
Enquanto Dória alimenta a farsa de gestor eficiente, a cidade de São Paulo tem superlotação de leitos e o Estado não consegue conter o aumento de casos e mortes diárias por Covid.
hospital
Com quantidade ainda ínfima de vacina, Dória nada faz para diminuir a superlotação dos hospitais. | Foto: Reprodução.
hospital
Com quantidade ainda ínfima de vacina, Dória nada faz para diminuir a superlotação dos hospitais. | Foto: Reprodução.

A burguesia brasileira, abrigada agora na golpista Frente Ampla, está preparando o terreno político no Brasil para continuar controlando o regime. Querem tirar da presidência o fascista e incompetente Bolsonaro com a ajuda de bolsonaristas e da base golpista que derrubou Dilma, ajudou a prender Lula e elegeu o pior presidente de nossa história.

João Dória(PSDB), governador de São Paulo, parece ser o candidato dessa frente golpista, até com o apoio e elogios da esquerda pequeno burguesa e da mídia hegemônica.

O Governador “científico” João Dória está montado em uma verdadeira máquina de marketing, manobras e farsa. Enquanto ele faz propaganda com uma quantidade insuficiente de vacina, que por sinal é a mais cara e ineficiente na corrida das vacinas, a cidade de São Paulo tem quatro hospitais públicos com 100% de ocupação para leitos de UTI para Covid-19.  A mídia e a esquerda pequeno burguesa não denunciam e nem cobram ações no sentido de aumentar a quantidade de leitos e novos hospitais, apenas propagandeiam a demagogia de Dória e a quantidade ridícula de vacinas que chegaram a São Paulo e ao país.

Os hospitais da Cruz Vermelha e Santa Casa de Santo Amaro, ambos localizados na zona sul da cidade, estão com suas unidades de terapias intensivas lotadas. Outros quatro hospitais já estão com mais de 70% de lotação.

A ineficiência e falta de ajuda do governo Dória estende-se também aos hospitais municipais. Os empresários da rede privada de saúde, apoiadores do governador “científico”, também não têm competência e interesse para aumentar os leitos e desafogar o sistema público.

Segundo o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, a sobrecarga na rede particular também é assustadora: 64% dos hospitais já estão com mais de 80% de seus leitos de UTI para Covid ocupados. A rede registrou também 86% no aumento de internações em duas semanas do mês de janeiro.

Maior número de casos confirmados em uma semana no Estado de São Paulo.

Enquanto o “científico” e direitista governador Dória, tão reacionário e perverso quanto Bolsonaro, desfila falsamente como um gestor eficiente, que respeita a ciência e o diálogo, que lutou em prol da vacina, os números do caos no Estado de São Paulo não param de crescer.

O mais rico estado brasileiro registrou o maior numero de casos confirmados em uma semana! Foram 79.106 casos confirmados entre os dias 10 e 16 de janeiro. A média de casos por dia dar 11.301. Na semana anterior, a quantidade diária era de 10.828 e um  total de mais de 75 mil casos.

A média móvel de mortes diárias está em torno de 230, maior valor desde agosto de 2020, com crescimento de 57% em relação aos últimos 14 dias. Esse aumento, para os especialistas, é uma forte tendência de alta na pandemia.

Não é para menos que o Dória precisa alimentar a imagem farsa de seu governo e sua política ineficiente no combate à pandemia. O governo Dória não criou nenhum auxílio econômico para  a população, não realizou testes em massa, não investiu na rede hospitalar e agora chega com uma quantidade ínfima de vacina, uma vacina cara e a menos eficiente. É preciso desmascarar esse governo Dória, denunciar os descasos e desmontes de suas politicas públicas e tirar a esquerda do reboque da direita, do contrário teremos um outro Bolsonaro em 2022.

Relacionadas
Send this to a friend