Privatização
Dória quer vender CPTM a preço de banana
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
5049408423_660cf3d9e5_o (1)
PSBD quer entregar a CPTM a iniciativa privada por valor irrisório e com garantias de lucratividade | [email protected] fotografia

O golpista João Doria, governador de São Paulo, segue os planos do PSBD de promover a destruição do estado, pela entrega dos bens públicos para a iniciativa privada a preços de banana, com o Programa Estadual de Desestatização. O alvo da vez é a CPTM, que presta o serviço de transporte a população de boa parte do Estado.

Através do decreto nº 65.318, publicado essa semana, foi aberta a licitação para a concessão das Linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda para concorrência internacional. Doria quer conceder as linhas pelo prazo de 30 anos. A licitação será outorgada pela Bolsa de Valores do estado em leilão com valor mínimo de R$303 milhões, preço extremamente abaixo do real valor da empresa.

Com a justificativa da pandemia, a empresa fica protegida e não terá perdas de lucro com eventuais problemas que ocorrerem, como a queda de fluxo de passageiros. As duas linhas concedidas têm de conjunto as melhores infraestruturas da empresa, transportam mais de um milhão de pessoas diariamente e possuem 75 quilômetros de extensão, quarenta estações e integração para três linhas do metrô.

Para viabilizar rapidamente a concessão, o governo vem promovendo demissões na CPTM de muitos funcionários diretos e contratando somente através de contatos terceirizados. Ampliando condições de trabalho extremamente precarizadas e frágeis, onde o trabalhador não possui nenhuma proteção.

O golpista Doria, segue assim, entregando as estatais de São Paulo, quem vive no estado sabe o resultado das privatizações promovidas pelo PSBD nesses mais de 20 anos a frente da administração do governo, serviços de péssima qualidade, falta de manutenção, tarifas exorbitantes, precarização do trabalho entre outros tantos problemas.

O Estado de São Paulo está em decadência total devido a essa política, é preciso que a população imponha um freio para esses ataques, não aceitar mais a entrega dos bens estatais e destruição dos serviços públicos prestados as comunidades. Doria e os golpistas do PSBD precisam ser jogados para fora do governo, não bastando esperar eleições para expulsa-lo, já que ele possui controle da maquina eleitoral, mas sim promovendo a organização de toda a população prejudicada pela sua política destruidora, com a organização real da classe explorada, promover mobilizações para chutar Doria e o PSBD de São Paulo e de todo o Brasil.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas