Dois mil artistas no pavilhão da Bienal em SP

0.062970001519407590_0

A SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – se estabelece como dinâmica plataforma de intercâmbio cultural e artístico entre curadores, colecionadores, artistas, renomadas galerias, obras e admiradores das artes. Assim, firma-se como tradutora da produção atual, a nova e a já consagrada, além de promover a profissionalização do mercado criativo no Brasil. Nos dias de evento, a arte moderna e contemporânea ocupa lugar central em debates e criações, que se estendem por toda cidade de São Paulo.

A SP Arte foi criada em 2005 e é considerada uma das maiores feiras de arte da América latina. É considerada uma vitrine para os artistas plásticos renomados e iniciantes. Nessa edição de 2018 , 132 galerias vão expor obras, a maioria é nacional, mas tem também galerias de outros 15 países. Só de Nova York participam 4 galerias, mas há ainda representantes de Madrid, Barcelona, Londres, Roma e Santiago.

Aos ávidos consumidores de artes e para os que querem ampliar seus conhecimentos, ou para aqueles que querem fazer um passeio diferente. Prepare-se para andar muito, parar ou praticamente paralisar diante da beleza de uma pintura, e mergulhar no mundo de cerca de 2 mil artistas. São as experiências que a SP Arte- Festival Internacional de Arte de São Paulo – promete para quem visitar a feira até domingo, no prédio da Bienal no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.