Interiorização da pandemia
Entre o período de 19 de maio e 18 de junho, dois a cada três casos confirmados da Covid-19 se encontravam fora das capitais.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
A nurse check the temperature of a patient affected by the COVID-19 coronavirus at a field hospital set up at a sports gym, in Santo Andre, Sao Paulo state, Brazil, on May 11, 2020. / AFP / Miguel SCHINCARIOL
Casos de Covid-19 em cidades do interior já superam capitais brasileiras. | Foto: Miguel Schincariol / AFP

A interiorização da pandemia do Coronavírus está andando a passos largos. Segundo pesquisa do portal burguês UOL, que analisou dados de todos os estados entre o período de 19 de maio e 18 de junho, dois a cada três casos confirmados da Covid-19 se encontravam fora das capitais. Essa interiorização dos casos acontece em todas as regiões do país, e 21 dos 26 estados do Brasil já possuem mais casos no interior do que em suas capitais, apenas Acre, Bahia, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima a maioria dos casos ainda se encontram nas capitais.

Em 19 de maio, os casos em todas as capitais, somados, eram de 133.441 casos, depois esse número pulou para 361.885, uma alta de 171%. No interior, os números são ainda maiores, pois pularam de 133.334 casos para 587.736, um aumento de 340% em apenas um mês. Além disso , 24 dos 26 estados tiveram aumento maior no número de casos no interior do que na capital.

Os dados demonstram que a pandemia ainda está longe de acabar e apenas está ganhando força, com o crescimento dos casos no interior do país, o que representa também um maior perigo para a população, já que no interior encontramos uma maior deficiência em serviços como a saúde e disposição de equipamentos para o tratamento, além das políticas de reabertura econômica praticadas em praticamente todas as cidades, colocando a população ainda mais em risco de contágio.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas