Ditadura israelita contra palestinos causa mais conflitos na faixa de Gaza

rocket

Da redação – Hoje de manhã, palestinos integrantes do Hamas retrucaram os violentos ataques realizados por Israel nesse final de semana, lançando foguetes em contra o país sionista. No final de semana, 7 palestino foram assassinados pelo exército israelita.

Parte dos foguetes do Hamas foram interceptados. Israel retrucou com ataques militares contra a Palestina, matando mais de 3 pessoas. Os ataques entre os dois grupos se espalharam por Gaza e Israel. Mais de 200 mísseis foram lançados hoje, ao total.

Também, pouco tempo atrás, Israel explodiu, em mais um atentado terrorista, um estúdio de televisão na faixa de gaza.

Entretanto, o que deve ser dito é que tudo é culpa do imperialismo e da ditadura que Israel exerce sobre os palestinos. A história moderna de Israel e Palestina é história de uma imensa opressão dos sionistas contra os Árabes. O território que era dos palestinos foi cedido à Israel pelo imperialismo depois da Segunda Guerra Mundial, para servir de base militar e exercer uma repressão brutal ao nacionalismo árabe.

Ao longo do tempo, os palestinos foram perdendo território e ficaram estreitados em guetos totalmente sem condições para ter uma qualidade de vida humana. Israel mantém um dura opressão contra os palestinos, com armas de altíssima tecnologia fornecidas pelo imperialismo.

Os “ataques” do Hamas foram uma reação à política de barbaridades exercida pelos israelitas, que matam milhares de palestinos, destroem suas casas, estupram as mulheres, assassinam as crianças e os velhos por cinismo e assim por diante.