Ditadura fascista: saiba o que foi o salazarismo em Portugal na 43ª Universidade de Férias do PCO

Barreiro_decada_1940

Durante quarenta anos, de 1930 até 1970, o governo português foi controlado por Antônio Salazar. Conhecido com salazarismo, o regime político que se estendeu ao longo desse período foi marcado pela extrema repressão contra a população de Portugal, as organizações de esquerda, e todos aqueles que se opunham à política imposta pelo governo Salazar. Seu partido, denominado de União Nacional, instituiu o terror por meio de uma polícia política, organizada diretamente pela Gestapo, a polícia secreta do estado nazista alemão, e a própria CIA, a Agência de Inteligência norte-americana.

A política fascista do regime salazarista se estendeu, inclusive, para as colônias portuguesas, como, Moçambique, Guiné, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, as quais lutavam, neste período, pela independência política de Portugal. O regime ditatorial de Salazar foi derrubado na década de 1970 pela Revolução dos Cravos.

Para saber mais sobre o regime salazarista português, participe da próxima Universidade de Férias do Partido da Causa Operária e do Acampamento da Juventude Revolucionária, a AJR. O curso será ministrado pelo presidente nacional do PCO, o companheiro Rui Costa Pimenta. A atividade terá como base o livro de um dos principais revolucionários russos, León Trotsky, “O que é o fascismo e como combatê-lo?”. Além do estudo, os companheiros terão a oportunidade de desfrutar de agradáveis momentos de lazer com seus familiares, amigos, em um local com uma maravilhosa infraestrutura, como: piscinas, campo de futebol, bar, etc. Não perca essa oportunidade! Faça já sua inscrição!

Procure o PCO pelos contatos a seguir e se inscreva já:

(11) 98589-7537 (TIM)
(11) 96388-6198 (Vivo)
(11) 97077-2322 (Claro)
(11) 93143-4534 (Oi)