Fora Bolsonaro, Fora Ditadura!
Durante as obras de uma construção em uma região próxima a antiga sede do Doi-Codi, foi encontrado ossadas do período da ditadura. Se não agirmos contra Bolsonaro, isto voltará!
obra-ossadas-ao-lado-doi-codi
Fora Bolsonaro e todos os Golpistas! |

Durante as obras de uma construção em uma região próxima a antiga sede do Doi-Codi, órgão do governo militar responsável por perseguir e torturar opositores, foi encontrado em torno de seis ossadas humanas que remetem ao período da ditadura.

A denúncia ocorreu quando funcionários que trabalhavam na obra de prédios residenciais na Rua Abílio Soares, Vila Madalena, zona sul de São Paulo, encontraram ossadas durante uma escavação.

Ao serem encontrados, os corpos apresentavam estar cobertos por um pó branco que lembraria o cal, geralmente utilizado para amenizar o cheiro, estando já em completo estado de deterioração devido ao tempo e a forma com que foram desovados.

Contudo, as denúncias ficam mais claras quando revela-se o fato destes corpos apresentarem “orifícios provocados por disparos de arma de fogo”, isso em uma obra que fica a 150 metros de onde um dia foi um centro de organização da tortura em São Paulo.

Esta denúncia expõe novamente uma situação já muito conhecida pelo povo pobre brasileiro, sobretudo às famílias daqueles que um dia foram dados como “desaparecidos” e nunca mais foram encontrados. A lista de assassinatos da ditadura até hoje é completamente desconhecida. Os dados oficiais refletem números ínfimos comparados a realidade da época e no Brasil são encontradas com grande frequência as famosas “covas comuns” onde eram desovadas da maneira mais inumana possível os corpos daqueles assassinados.

Em muitas destas valas chega a ser extremamente difícil sequer contabilizar o número de pessoas mortas, devido a forma com que os ossos são jogados em pilha, uns em cima dos outros. Além do mais, a identificação dos mesmos chega a ser quase impossível, dado ao fato de existir pouquíssimas informações para a coleta e muitos mortos, onde aqueles pobres e desconhecidos pela sociedade, são completamente apagados da história.

Tais informações servem para os dias atuais como um forte alerta ao povo brasileiro e às organizações da esquerda. Se no passado a sanguinária ditadura massacrou centenas de milhares de pessoas, ao ponto de até os dias atuais encontrarmos covas completamente desconhecidas, hoje o governo golpista, encabeçado pelo fascista Jair Bolsonaro, fazem fortes alusões a este período.

Muitas são as declarações de integrantes do governo, seja Bolsonaro e seus filhos ou o Ministro Paulo Guedes, dizendo que o Brasil possa facilmente entrar em um “novo AI-5”, uma ameaça que liga não o sinal amarelo, mas sim o vermelho de total alerta. Com esta posição tomada pelos golpistas e evidenciada por Bolsonaro, sabemos que na primeira oportunidade que tiverem um novo período como a ditadura militar retornarão.

Atualmente o povo brasileiro, sobretudo no campo e nas periferias, morrem como mosca nas mãos dos fascistas órgãos de repressão do Estado. Contudo, com uma retomada da ditadura, defrontaremos uma realidade muito pior e por isso é dever da esquerda e suas direções agirem imediatamente.

Bolsonaro é um pilar para esta campanha golpista, logo a necessidade de derrubá-lo junto a todos os golpistas é uma necessidade de caráter urgente, facilmente percebida após todos os ocorridos em menos de um ano de governo.

O povo brasileiro está a beira de explodir contra os golpistas, cabe a esquerda organizar esta luta e impedir que a volta da ditadura seja um tema tão atual.

Fora Bolsonaro e todos os golpistas! Eleições Gerais com Lula Candidato!

 

Relacionadas