Disque solidariedade dos professores (11) 972446304: saiba o que é e como participar

imp-pop-1459266589

A direita golpista intensifica sua campanha de perseguição, censura e violência contra os professores e toda a Educação publica. Aproveitando-se da vitoria fraudulenta do candidato da extrema direita Jair Bolsonaro, os coxinhas, milionários e fascistas estão incentivando o assedio contra os educadores e estudantes nas escolas de todo o Pais. Somente na ultima semana, foram inúmeros os casos de assedio, perseguição e violência contra os professores.

No Espirito Santo, um professor foi preso somente porque estava debatendo politica com um colega de trabalho. Em Santo André, uma professora foi demitida, após a direção da escola ser pressionada pelos pais de alunos, por conta de sua posicao politica nas aulas. Ainda em São Paulo, uma professora idosa foi agredida por apoiadores de Bolsonaro.

É preciso reagir a essa situação, enfrentar os setores reacionários defensores do projeto “Escola Sem Partido”.

A Corrente Educadores em luta e o Partido da Causa Operaria lançaram essa semana a campanha disque solidariedade, destinada a todos aqueles educadores que forem intimidados e ameaçados nas escolas pela direita, bem como a outros setores da comunidade escolar que tenham conhecimento de casos de perseguição, de casos de “caça às bruxas” contra os professores.

Em caso de ameaça, basta entrar em contato pelo numero 11 972446304 para que o movimento organize junto aos comitês, sindicatos etc. a defesa e a mobilização contra os ataques da direita.

E necessário organizar também em todas as escolas os comitês de luta contra o golpe e desenvolver uma mobilização junto aos estudantes, os pais e os próprios professores contra a ofensiva da direita nas escolas.

E preciso botar para correr das escolas de todo o pais os bolsonaristas, inimigos do ensino publico e dos educadores.