Direita realiza despejo ilegal da Ocupação Resistência Negra em BH
morro-das-pedras-300x200
Direita realiza despejo ilegal da Ocupação Resistência Negra em BH
morro-das-pedras-300x200

Moradores da ocupação Resistência Negra, localizada no Morro das Pedras (BH), reivindicam o direito à moradia. A Prefeitura de Belo Horizonte está despejando essas famílias.  No fim de 2018,  com a desculpa de que as famílias estavam ocupando o local de maneira irregular e que o terreno era da prefeitura, usou  de violência contra as mulheres e as crianças. Representantes da ocupação alegam que já residem nessas casas há cinco anos.

A ocupação Resistência Negra existe desde 2013 e, neste tempo, já sofreram ataques de bombas, balas de borracha e agressões durante algumas tentativas de despejo. Alguns moradores, que tentavam se defender, foram presos por desacato. É importante frisar que esta área estava abandonada antes da ocupação.  Os vereadores Pedro Patrus (PT), Bella Gonçalves (Psol), Maninho Félix (PSD) e Gilson Reis (PCdoB) fizeram um pedido de informação sobre a ameça de despejo.

A comissão de direitos humanos aprovou um encaminhamento de indicação ao prefeito Alexandre Kalil (PSD) para que as famílias não sejam despejadas até o esclarecimento da situação.

Isso é  um ataque da direita contra os mais pobres, pois  tentam destruir as casas da ocupação Resistência Negra, no Morro das Pedras. O movimento chama todos ao local para fortalecer a resistência. A ocupação fica localizada na Rua dos Mirandas, Morro das Pedras.