Menu da Rede

Descaso

Direita golpista do RJ dá ao povo ônibus com enxame de baratas

Atrasos, falta de manutenção, problemas em ar condicionado e infestação de insetos são alguns dos termos que mais se vê reclamações dos clientes nas redes sociais

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Ônibus no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

Publicidade

Nos ônibus do Rio não se viaja mais sozinho. Os carros velhos enfestados de baratas compõe a lotação. Viajar nos ônibus urbanos do Rio e Grande Rio, é uma tarefa complicada pelos passageiros. Atrasos, falta de manutenção, problemas em ar condicionado e infestação de insetos, são alguns dos temos que mais se vê reclamações dos clientes nas redes sociais.

O estado dos ônibus dão mostras da busca do lucro sem se importar minimamente com o saneamento em meio a maior pandemia já sofrida pela população. Desta vez, as reclamações por infestação de baratas obrigou alguns passageiros desembarcar, por não aguentar as condições da viagem.

É certo também que as empresas disputam quem mais têm baratas. Entre as linhas denunciadas pelos passageiros na capital estão a 302, que faz o trajeto entre Rodoviária e Recreio dos Bandeirantes, e 112, que faz o caminho entre a Rodoviária e o alto da Gávea são campeãs.

O cinismo das empresas chega as raias do absurdo. As empresas culpam os usuários e fazem campanha no seguinte sentido: “pedem que os passageiros também colaborem para não deixar restos de alimento nos veículos”. Contudo, em um dos registros feitos por passageiros, na linha 13, que faz o trajeto entre Jardim Catarina e Neves, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, os insetos saíam da espuma dos bancos, das portas, do chão e até do motor. A empresa responsável pela linha não comentou o ocorrido.

Passageiros fotografaram baratas andando pelas poltronas e causando alvoroço numa população extenuada e expostas à covid-19 que voltou com toda força no Rio de Janeiro. Trabalhadores cansados, apertados em ônibus que não oferecem o mínimo e, agora, além da ausência do ar condicionado, dos atrasos, da lotação, baratas.

É um verdadeiro escárnio a direita golpista do RJ dá ao povo ônibus com enxame de baratas e ainda quer culpar a população. Assim, a direita golpista além de enfiar a população em verdadeiros laboratórios móveis de coronavírus, coloca a população no meio de insetos.

É um retrato da relação da burguesia e do Estado burguês com a população que só pode produzir o caos. É preciso derrubar os golpistas, eles não podem solucionar os mínimos problemas da população. Nenhum problema da população pode ser resolvido dentro do Estado que ajudou a criá-lo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

1.2K Visualizações 12/06/2021 18:28

Watch Now

Send this to a friend