Descaso
Atrasos, falta de manutenção, problemas em ar condicionado e infestação de insetos são alguns dos termos que mais se vê reclamações dos clientes nas redes sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
bus rj
Ônibus no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução

Nos ônibus do Rio não se viaja mais sozinho. Os carros velhos enfestados de baratas compõe a lotação. Viajar nos ônibus urbanos do Rio e Grande Rio, é uma tarefa complicada pelos passageiros. Atrasos, falta de manutenção, problemas em ar condicionado e infestação de insetos, são alguns dos temos que mais se vê reclamações dos clientes nas redes sociais.

O estado dos ônibus dão mostras da busca do lucro sem se importar minimamente com o saneamento em meio a maior pandemia já sofrida pela população. Desta vez, as reclamações por infestação de baratas obrigou alguns passageiros desembarcar, por não aguentar as condições da viagem.

É certo também que as empresas disputam quem mais têm baratas. Entre as linhas denunciadas pelos passageiros na capital estão a 302, que faz o trajeto entre Rodoviária e Recreio dos Bandeirantes, e 112, que faz o caminho entre a Rodoviária e o alto da Gávea são campeãs.

O cinismo das empresas chega as raias do absurdo. As empresas culpam os usuários e fazem campanha no seguinte sentido: “pedem que os passageiros também colaborem para não deixar restos de alimento nos veículos”. Contudo, em um dos registros feitos por passageiros, na linha 13, que faz o trajeto entre Jardim Catarina e Neves, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, os insetos saíam da espuma dos bancos, das portas, do chão e até do motor. A empresa responsável pela linha não comentou o ocorrido.

Passageiros fotografaram baratas andando pelas poltronas e causando alvoroço numa população extenuada e expostas à covid-19 que voltou com toda força no Rio de Janeiro. Trabalhadores cansados, apertados em ônibus que não oferecem o mínimo e, agora, além da ausência do ar condicionado, dos atrasos, da lotação, baratas.

É um verdadeiro escárnio a direita golpista do RJ dá ao povo ônibus com enxame de baratas e ainda quer culpar a população. Assim, a direita golpista além de enfiar a população em verdadeiros laboratórios móveis de coronavírus, coloca a população no meio de insetos.

É um retrato da relação da burguesia e do Estado burguês com a população que só pode produzir o caos. É preciso derrubar os golpistas, eles não podem solucionar os mínimos problemas da população. Nenhum problema da população pode ser resolvido dentro do Estado que ajudou a criá-lo.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas