Direita atira contra militante do MST

direita-atira-contra-militante-do-mst

Na manhã de hoje, dia 6 de abril, a militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Lindinalva Pereira de Lima, recebeu um tiro, durante um bloqueio feito no Litoral Sul da Paraíba, na BR-101.

Direita atira contra militante do MST 1
Lindinalva baleada na perna por “coxinha”.

Lindinalva foi encaminhada imediatamente para o hospital de Trauma Humberto Lucena em João Pessoa.

O homem, que estava em um Jipe, indo no sentido Pernanbuco-Paraíba. A passagem para ambulâncias e pessoas doentes estava aberta; o atirador passou por cima do bloqueio quando tentaram retirá-lo do local. Ele sacou uma arma de fogo e atirou, acertando a militante na perna.

Essa é a direita agindo da forma como age. Pessoas normalmente ligadas à polícia, usam as armas e atiram pra matar a bel prazer.

Desde ontem que diversos movimentos sociais, militantes de diversos partidos de esquerda, organizações de bairro, sindicatos estão se mobilizando contra a prisão do ex-presidente Lula. As manifestações e a tomada das ruas pela população agora é necessária. É necessário também se mobilizar e formar comitês de auto-defesa, ainda mais para os trabalhadores da terra, que sempre se encontram em conflito com “cangaceiros”, assassinos profissionais mandados pelos donos de terra.