Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

A presidenta deposta pelo golpe de Estado, Dilma Rousseff, bem como o Partido dos Trabalhadores, por meio de uma nota, denunciaram o papel nefasto de Rede Globo para um regime político minimamente democrático. Diante da crise política atual a Rede Globo lança mão de uma velha formula, a ditadura militar e já ameaça, incita e conspira, junto aos chefes militares, para o seu  estabelecimento, tal como fizeram em 1964.

Na véspera do julgamento do HC do ex-presidente Lula, no dia 03 de abril, O Jornal Nacional dedicou-se a atacar o ex-presidente e defender que caso o STF venha a conceder o habeas corpus, como é sua obrigação legal, a Lula, o STF enterraria país na “corrupção” e “impunidade”, o que exigiria por parte dos cidadão de bem a defesa de medidas drásticas para “moralizar” o país, ou seja, os militares. Utilizando-se do ultimato do comandante do Exército, o General Villas Boas, que nas redes sociais procurou pressionar o STF a não conceder o HC a Lula, A Globo ameaça: ou prendam Lula, para podermos avançar o golpe ou vamos incitar a organizar a ditadura abertamente.

Diante do fota gravíssimo, a presidenta Dilma se expressou na rede social e afirmou: “Não podemos destruir em definitivo a frágil democracia que ainda nos resta. É preciso que todos tenham responsabilidade e respeitem a Constituição e a presunção de inocência. É inaceitável que a Globo insista em repetir o passado e como vivandeira incite ao golpe”.

O PT afirma em nota que: A Globo quer repetir o que fez em 1964, quando incitou chefes militares contra o governo constitucional de João Goulart. E o faz agora para pressionar o Supremo. A Globo tem sido historicamente um veneno à democracia.

A sórdida campanha da Globo procura contrapor o dever constitucional do STF em conceder o HC a Lula aos interesses da burguesia golpista, subvertendo a ordem, a campanha vil da Globo quer apregoar que o respeito a Constituição significa depravação das Instituições, e por isso apoiaram todas as medidas antidemocráticas inconstitucionais do STF,  e que o moral e o Ético é a destruição da Constituição para atender os interesses dos golpistas. Para tanto, utilizando-se do Exército brasileiro, ameaçando e incitando o estabelecimento de uma nova ditadura militar que atenda seus interesses e sirva para resolver pela força a crise política nacional, caso o STF venha cumprir a lei agora.

A rede Globo é uma organização criminosa, ameaçar a República de uma ditadura é uma grave crime contra o povo brasileiro. O  STF está sendo pressionado para não cumpri a lei e enterrar de vez a Constituição da República. Ou seja, de todo modo a Globo pressiona para a constituição de um regime autoritário, ditatorial país.

Um regime minimamente democrático não pode conviver com organização criminosa, cuja a função é conspirar contra os interesses do povo brasileiro em defesa dos tubarões imperialistas. É necessário acabar com essa agência do capital estrangeiro em território nacional .  

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas