Esquerda pelo Fica Bolsonaro

Dilma é ironizada no PT ao chamar enfrentamento aos militares

A ex-presidente Dilma Rousseff foi criticada em reunião da direção do PT por fazer chamamento ao avanço dos militares no cenário político nacional.

Da redação – Em reunião realizada nesta terça (19) pela direção nacional do PT, a ex-presidente Dilma Rousseff foi ironizada por membros da direção ao fazer um chamado a enfrentar a ocupação de espaços políticos pelos militares.

Dilma afirmou “o militarismo está de volta e a politização das Forças Armadas será inevitável, se não reagirmos e não dermos um basta a toda e qualquer ação militar fora dos marcos da Constituição” e, ainda, “frente à crescente reprovação de seu governo pela maioria do país e ao aumento do apoio popular a seu impeachment, Jair Bolsonaro não deixa dúvidas de que pretende dar um autogolpe de Estado. De novo vemos a ilusão política que não haverá golpe de Estado.

Logo em seguida a fala da presidente foi rebatida pelo atual presidente do PT no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, que disse “e o que vamos fazer? Despertar o exército de terracota? Temos um exército chinês escondido em algum lugar?

Quaquá, é um dos membros da direção do PT que faz críticas públicas à Dilma desde 2016, pelo menos, o qual já afirmou que o golpe de 2016 foi por sua culpa e após as eleições de 2018 afirmou que o Fora Bolsonaro era uma bobagem.

Gostou do artigo? Faça uma doação!